Como utilizar os e-mails do processo seletivo?

Uma das etapas da configuração do site de vagas é a customização de e-mails do processo seletivo. Aqui, destrinchamos cada um dos e-mails que devem ser criados.

Primeiramente, acesse o submenu Configurar Site de Vagas no menu Atração de Talentos. Depois, role a tela até a seção Processo Seletivo
processo.gif
Agora, vamos passar por cada um dos e-mails:

E-MAIL PARA ENTRADA NO PROCESSO SELETIVO

Esse e-mail é o primeiro passo depois de selecionar algum candidato para o processo seletivo. Aqui, a ideia é convidar aquele candidato para participar do processo e a resposta dele é indispensável para dar continuidade. 

E-MAIL DE AVANÇO PARA SEGUNDA ETAPA

Quando um candidato é selecionado para essa etapa, quer dizer que o currículo já foi analisado e o sistema gera um fit comportamental da pessoa com a vaga. Então, é o momento de avisar que a empresa recebeu esse currículo e demais informações da pessoa e, agora, a compatibilidade da vaga será analisada. 

E-MAIL DE AVANÇO PARA CHATBOT 

Essa etapa avança o candidato para a entrevista Chatbot. Se você tem dúvidas a respeito da montagem dessa entrevista, visite esse artigo. Aqui, você está convidando esse candidato para responder as perguntas, depois de analisar o fit comportamental dele com a empresa. 

E-MAIL DE AVANÇO PARA PROVAS

Depois de completar a entrevista chatbot e ser aprovado, o candidato avança para a etapa de Provas. Nesse e-mail, o objetivo é convidá-lo a participar, então, da prova específica para aquela vaga, especificando a data limite para resposta. 

E-MAIL DE AVANÇO PARA ETAPAS CUSTOMIZADAS

Caso o candidato avance na etapa de Provas e você possua outras etapas além das pré-determinadas pelo sistema, aqui é o momento de convidá-lo para tais etapas. 

E-MAIL DE CONTRATAÇÃO

Esse e-mail é idealizado para informar ao candidato que a empresa tem interesse em contratá-lo. Logo, você deve informar a proposta idealizada e os próximos passos que serão tomados caso o candidato aceite, como, por exemplo, quais documentos deverão ser apresentados. 

E-MAIL DE DESCLASSIFICAÇÃO

Aqui indicamos quando um candidato não vai seguir no processo seletivo, independente da etapa em que ele se encontra. Por isso, a ideia é dar algum tipo de feedback sobre a desclassificação do candidato e agradecê-lo pelo engajamento no processo.

E-MAIL DE RECLASSIFICAÇÃO

A ideia desse e-mail é reclassificar um candidato de outro processo seletivo em uma nova oportunidade da empresa. Assim, você está convidando essa pessoa para participar do processo. 

E-MAIL CUSTOMIZADO

Aqui você pode criar um e-mail customizado sobre o assunto que desejar, sem nenhuma predefinição. Ele pode ser usado para confirmar uma entrevista, enviar um lembrete, entre outros.

Esses e-mails ficam armazenados nessa seção do sistema no intuito de facilitar o manuseio do processo seletivo de uma empresa, de forma que as pessoas responsáveis consigam otimizar o tempo gasto com essas tarefas.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 6 de 11

Comentários

1 comentário
  • Como fazer para colocar campos variaveis nas mensagens padrão?
    Como por exemplo nome do candidato e vaga

    1

Por favor, entre para comentar.