O Profiler é uma ferramenta que se apoia na metodologia DISC e foi criado pela Sólides Tecnologia. Nesse artigo te explicamos um pouco mais sobre nosso mapeamento!
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- O que é o Profiler?
- Todos nós temos os 4 perfis?
- Importante para você!
- É possível refazer o Profiler?
1. O que é o Profiler?
O Profiler é um relatório comportamental que divide as pessoas em 4 grandes perfis: Executores, Comunicadores, Planejadores e Analistas. Ele produz diversos índices que dizem muito sobre a pessoa. Ao todo são mais de 50 informações!
Conheça um pouco sobre cada perfil comportamental:
2. Todos nós temos os 4 perfis?
A maior parte das pessoas tem 2 perfis como dominantes. O perfil mais comum no Brasil é o Executor. Perfis raros são perfis opostos, e uma pequena parcela da população possui esses perfis. Existem, também, alguns perfis que são equalizados, ou seja, as porcentagens são muito próximas entre si, mas isso não exclui o fato da pessoa ter um perfil predominante que se sobressairá no seu dia a dia.
3. Importante para você!
O Profiler não é um teste, mas uma ferramenta! Por isso, não há certo ou errado com os resultados do Profiler. Todos nós somos compostos pela mistura dos 4 perfis, tendo pontos fortes e pontos de desenvolvimento que podemos utilizar a nosso favor.
O Profiler não compromete ou prejudica suas candidaturas. Ele é um complemento para que as empresas parceiras da Sólides identifiquem a posição ideal para você, considerando as suas características predominantes.
Pensando nisso, a utilização dele representa ganhos reais para todos!
A empresa obtém o melhor talento, e você, candidato vai ganhar a melhor posição para se adequar e se colocar como o verdadeiro centro da sua carreira.
Também é importante lembrar que, uma vez que você já respondeu o mapeamento, ninguém tem acesso às palavras que são marcadas. Só temos acesso ao relatório final e como as respostas se encaixam em cada índice.
4. É possível refazer o Profiler?
Sim! O Profiler pode ser refeito, mas, para isso, a sua última resposta do mapeamento deve estar desatualizada - ou seja, deve ter sido feita há pelo menos seis meses.
Isso, porque o comportamento humano depende da constância para receber alguma mudança significativa. Então, o relatório deve ser refeiro a cada 6 meses, para entender os tipos de mudanças que ocorreram no seu perfil.
Para fazer isso, basta se candidatar em alguma vaga que o sistema vai te redirecionar para a atualização do Profiler.
Ainda tem alguma dúvida? Acesse nosso chat pelo botão de Ajuda.
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião!
Comentários
Diego, Viviane e Janilton,
oriento vocês a repetirem o Profiler no nosso Jobs, basta atualizar o currículo! Se continuarem com dúvidas, podem acionar nosso chat através do botão Ajuda.
Onde vejo o meu resultado?
Por favor, entre para comentar.