Radar de Rotatividade: como funciona?

A mais nova ferramenta do nosso sistema é o radar de rotatividade. Entenda, aqui, o que é e como funciona!

O Radar de Rotatividade é uma solução desenvolvida via inteligência artificial por meio do laboratório de inovação da Sólides. A ferramenta compartilha com o RH e líderes dados sobre engajamento e retenção de colaboradores, sendo possível agir de forma estratégica para manter os principais talentos na empresa.


Importante: o radar de rotatividade só está disponível para o Usuário Responsável pela empresa. Por ser repleto de informações e dados sensíveis, recomendamos que essa ferramenta não seja disponibilizada para os colaboradores.

Para entender melhor, acesse a Lei Geral de Proteção de Dados nesse link.


Como funciona?

Os relatórios com probabilidade de saída e permanência dos colaboradores são gerados a partir de uma inteligência artificial que recebe os dados, analisa e aprende com eles, gerando as previsões e suas respectivas porcentagens.

Para que as análises sejam coerentes, é necessário que o Sólides Gestão esteja sempre atualizado; e a aplicação do Profiler nos colaboradores seja recorrente na empresa. 

Todos devem estar cadastrados e com dados recentes.

Como acessar?

Acesse o menu Retenção e Engajamento e vá no submenu Radar de Rotatividade:

radarrotatividade.gif

Em seguida, o seguinte painel ficará disponível:

radar_2.gif

Nele, estão presentes as seguintes informações: 

  • nome do colaborador;
  • empresa;
  • departamento;
  • porcentagem de permanência e de saída. 

Importante: o percentual baixo não quer dizer que o profissional deva ser demitido, mas, sim, de que há necessidade de atenção e providências visando um aumento no seu engajamento.


Quando a porcentagem de saída está acima de 60%, esse número fica frisado em vermelho, como um sinal de alerta. E, do outro lado, quando a porcentagem de permanência está acima de 60%, o número fica frisado em verde, sinalizando estabilidade. 

O Radar é a ferramenta ideal para agir com antecedência e desenvolver formatos de retenção individual e em grupo, isto é, identificar quais colaboradores precisam de um apoio maior.

Lembramos que o Radar de Rotatividade é uma ferramenta para antecipar ações do RH na busca pela retenção de colaboradores na empresa. Ele não deve ser divulgado para os colaboradores.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 3

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.