O que fazer pós Pesquisa de Clima?

Depois de aplicar um Pesquisa de Clima, é o momento de analisar os resultados e agir. Entenda como fazer isso:

A Pesquisa de Clima tem como objetivo identificar a Cultura Organizacional de uma empresa. Na plataforma temos essa ferramenta e nesse artigo te ensinamos a usá-la.

Dito isso, o processo de aplicação de uma Pesquisa de Clima tem três passos: o pré, a aplicação e o pós. Todos eles são importantes para que a pesquisa seja efetiva. 

Pré: o momento que antecede a pesquisa envolve entender que apenas aplicar a pesquisa não gera resultados. É necessário que ter tempo reservado para desenvolver essa ação. 

Aplicação: uma vez que aplicada, o nosso sistema gera relatórios automáticos das respostas obtidas pela pesquisa. Assim, o processo é menos trabalhoso e manual - basta analisar o que foi respondido. 

Pós: depois de rodar uma pesquisa, o ideal é analisar, comparar e interpretar as respostas. Com as principais temáticas respondidas já levantadas, entramos com um plano de ação.

Como elaborar um plano de ação?

A parte crucial é entender como essas questões podem ser resolvidas e elaborar um plano de ação. Por exemplo: muitas respostas envolvem a temática do estado precário das cadeiras do escritório. Como resolver essa situação dentro do orçamento disponível?

Se não é possível oferecer uma resolução imediata, é interessante traçar um caminho para que isso possa acontecer e, claro, comunicar os colaboradores da situação, de forma que eles saibam que são ouvidos.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.