Pensando em tornar o seu setor de RH cada vez mais estratégico, a Sólides lançou o novo Fluxo de Aprovação de vagas. Veja aqui como utilizar o novo processo!
O Fluxo de Aprovação é um processo que consiste na solicitação e publicação de vagas.
Para sua utilização há uma lista de pessoas que receberão e-mails com resumo das vagas solicitadas para aprová-las ou reprová-las, e só então, após todos estarem cientes, o RH divulgará o Processo Seletivo.
Na antiga versão do deste fluxo, era necessário iniciar o processo através da engenharia de Cargos.
Agora há um menu exclusivo para que você construa todo o seu fluxo, de acordo com as suas necessidades, como:
- Incluir quantos aprovadores forem necessários;
- Criar quantos processos quiser, de acordo com as áreas da sua empresa;
- Ter um fluxo de requisição com os gestores, de modo que eles abram a vaga através da plataforma e o RH aprove e publique ela;
Para construir um Fluxo de Aprovação você deve seguir os seguintes passos:
- Acesse o submenu Fluxos de Aprovação, no Atração de Talentos;
- Clique em Criar novo Fluxo;
- Preencha os campos de título, cargo e aprovadores, podendo incluir quantas pessoas forem necessárias para aprovar as vagas a serem requisitadas;
- Clique no botão Criar Novo Fluxo e finalize o processo.
Importante: todos os aprovadores do fluxo receberão o e-mail de aprovação simultaneamente.
Como utilizar o Fluxo de Aprovação na requisição de vagas?
Após a construção do Fluxo inicial, agora os gestores, e demais utilizadores da plataforma poderão requisitar vagas através da plataforma, de acordo com os seguintes critérios:
- Acesse o menu Vagas
- Clique em + Solicitar Vaga
- Preencha todos os campos, como máximo de detalhes possível, até o passo 3;
- Ao chegar no passo 4, preencha os campos: responsável da vaga, prazo do processo seletivo, e o fluxo de aprovação de acordo com o referido pelo RH da empresa;
- Clique em avançar, e me criar vaga, para finalizar o processo.
- Após a criação da vaga, todos os aprovadores receberão de modo simultâneo o e-mail para aprovação.
Como funciona a aprovação na prática?
Para aprovar o processo seletivo, o responsável receberá um e-mail para realizar a ação de aprovação.
Para isso, basta clicar no botão de visualizar solicitação e será direcionado para uma página onde ele poderá apenas clicar no botão de aprovar ou reprovar, e logo após ao confirmar a ação escolhida deverá confirmar e comentar a ação, podendo deixar algum tipo de observação importante que justifique a decisão tomada para o solicitante.
Importante: após a aprovação necessária, a vaga não ficará em andamento automaticamente. Para que o processo seletivo vá ao ar, é necessário que o RH retorne na edição da vaga, mude o status e preencha o passo 5 e 6, relacionados às etapas do processo seletivo, e os canais de divulgação.
Para isso, veja sempre as vagas que estão em aprovação, e verifique sempre se o status do fluxo já foi alterado para aprovado, para então finalizar os preenchimentos necessários.
Bem fácil, não é mesmo?
E aí, gostou da novidade? Acesse o sistema e explore a ferramenta!
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso chat através do botão ao lado direito da tela.
Comentários
Por favor, entre para comentar.