Qual a diferença entre as contas de empregador, administrador, gestor e colaborador?

As contas no sistema da plataforma de DP da Sólides possuem diferentes níveis de acesso e configurações. Veja como cada uma funciona:

Empregador e Administrador

O perfil Empregador tem o nível máximo de acesso na plataforma e pode cadastrar Administradores, ambos com permissão geral para gerenciar todos os colaboradores. Esses perfis têm acesso a todas as funcionalidades e controle sobre as permissões de outras contas, como Gestores e Colaboradores. No entanto, apenas os Empregadores podem excluir perfis de Administradores. O login é feito por e-mail e senha.

Gestor 

Na conta de Gestor, o acesso é restrito e condicionado às permissões concedidas pelo Empregador ou Administrador. É possível selecionar quais funcionalidades estarão disponíveis, permitindo que o Gestor gerencie apenas os colaboradores a ele vinculados. Para ser cadastrado como Gestor, é necessário que o indivíduo esteja previamente registrado como colaborador. O login na plataforma é realizado pela aba “Colaborador”, utilizando o código de registro e o PIN.

Colaborador

A conta do colaborador é projetada para o registro de ponto. Nela, os colaboradores podem ter acesso restrito a certas funções, como relatórios de banco de horas e horas extras, ou ao relatório da folha de ponto. Além disso, os colaboradores têm a possibilidade de solicitar férias, quando a empresa possui o módulo contratado, visualizar o histórico de pontos, registrar pontos em atraso e realizar ajustes, que ficam pendentes de aprovação do Gestor.

 

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.