Como utilizar o Gestão de Atividades (PRO)?

O check-in de atividades é uma funcionalidade PRO da plataforma de DP da Sólides, para a gestão de tarefas e projetos externos dos seus colaboradores, além de obter métricas de produtividade. Para contratar acesse o marketplace. 

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Como cadastrar atividades?
  2. Como realizar check in de atividades?
  3. Como gerar relatório de atividades?

1. Como cadastrar atividades?

Esse cadastro pode ser realizado por Administradores e/ou Gestor autorizado. Siga os passos abaixo:

  • Faça login na plataforma web da Sólides DP.
  • No menu lateral, clique em Ponto e escolha a opção Gestão Externa (PRO), depois, clique em Cadastro de Atividades.
  • Clique em Cadastrar.
  • Na caixa Nome, define como chamará a atividade e, em seguida, escreva uma descrição no quadro abaixo, se necessário.
  • Clique em Salvar para confirmar.

Após ser salva, a atividade ficará disponível na listagem ao final da página, junto às demais atividades cadastradas.

  • Para vincular a atividade ao colaborador, clique no ícone de dois perfis ao lado direito da atividade.
  • Você pode Marcar Todos ou filtrar pelo colaborador necessário e, em seguida, ativar o Sim na coluna Atividade.


Caso precise, é possível editar as atividades cadastradas:

  • Ainda no menu de Cadastro de Atividades, filtre pela atividade, clique no ícone lápis de edição e altere as informações necessárias.

2. Como realizar check in de atividades?

  • Faça login na plataforma web da Sólides DP.
  • No menu lateral, clique em Ponto e escolha a opção Gestão Externa (PRO), depois, clique em Checkin de Atividades.
  • Filtre por Colaborador ou por Atividade desejados e informe a Data de início e fim.
  • Por fim, clique em Exportar Excel e será baixado um arquivo com todas as informações. 

3. Como gerar relatório de atividades?

Na plataforma de DP da Sólides, temos dois tipos de relatórios para fazer o seu levantamento de dados. Veja como realizá-los:

  • Faça login na plataforma web da Sólides DP.
  • No menu lateral, clique em Ponto e escolha a opção Gestão Externa (PRO), depois, clique em Relatórios de Atividades.
  • Escolha a opção de relatório: Atividade por Ponto (realizada no dia) e Tempo por atividade
  • Utilize os filtros para pesquisar pela Atividade ou Colaborador
  • Para finalizar, clique em Gerar Relatório

 

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