Como habilitar a funcionalidade de reembolso?

Na plataforma de DP da Sólides, você pode solicitar o reembolso de despesas corporativas de forma prática e eficiente, abrangendo gastos como alimentação, hospedagem e transporte, tudo pelo módulo PRO. 

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Como habilitar a solicitação de reembolso na sua conta?
  2. Como cadastrar um saldo antecipado para os colaboradores?

1. Como habilitar o monitoramento de rotas na sua conta?

  • Faça login na plataforma web. 
  • No menu lateral acesse Empregador e clique na opção PRO.
  • Na tela seguinte, aparecerá uma listagem com todos os colaboradores cadastrados.
  • Habilite a função Reembolso na coluna referente ao lado direito do nome do colaborador. 

Pronto! A funcionalidade será habilitada.

2. Como cadastrar um saldo antecipado para os colaboradores?

  • Faça login na plataforma web. 
  • No menu lateral, acesse Gestão externa e clique na opção Reembolso e, depois, em Movimentações financeiras.
  • Use a caixa Filtro, para pesquisar um colaborador específico, ou escolha a opção todos os colaboradores. Depois, clique no botão Consultar
  • Na parte inferior da tela, clique nos três pontos ao lado esquerdo do nome do colaborador desejado. 
  • Clique na opção Lançar Adiantamento. Também é possível escolher a opção de Quitar saldo negativo
  • Informe o valor, a descrição e clique em Salvar para confirmar.


Atenção: só aparecerão na lista os colaboradores habilitados a usar a funcionalidade de solicitação de reembolso.


 

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