Como consultar e fazer a gestão do banco de horas dos colaboradores?

Empresas que adotam o banco de horas estabelecem um período para que os colaboradores compensem suas horas extras ou ausências, seja com saldo positivo ou negativo. A gestão desse banco de horas consiste em regularizar, de forma agrupada, o saldo de horas dos colaboradores no sistema da Sólides.

Por exemplo, se sua empresa concede um prazo de seis meses para a compensação dessas horas, e ao final desse período o colaborador ainda tiver um saldo pendente (positivo ou negativo), será necessário efetuar o pagamento ou o desconto correspondente no salário.

Neste artigo, você encontrará:

  1. Como consultar o banco de horas do colaborador? 
  2. Como fazer a gestão do banco de horas?

1. Como consultar o banco de horas do colaborador? 

Você pode acessar o relatório de banco de horas/horas extras para visualizar o saldo do colaborador desde o início da vigência do contrato de trabalho ou de um período específico. 

Atenção: antes de extrair os relatórios, certifique-se de que todos os pontos e ajustes foram lançados, aprovados ou reprovados. Caso contrário, os cálculos podem ser impactados, ok?

Veja como gerar o relatório:

  • Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
  • No menu lateral, clique em Pontos, escolha a opção Relatórios e, em seguida, clique em Banco de Horas / Horas Extras.
  • Preencha os campos com as informações necessárias e escolha o formato de saída (PDF ou Excel).
  • Clique no botão Gerar Relatório para baixar o arquivo.  

Agora que você já sabe como consultar o saldo do banco de horas, é hora de lançar a quitação do saldo na plataforma para DP da Sólides. Lembrando que esse processo deve ser feito após o lançamento de ajustes e fechamento do ponto, ok?

2. Como fazer a gestão do banco de horas?


Importante: Conclua seu fechamento de ponto previamente. Insira todos os atestados, pontos em atraso e similares. Certifique-se também de sincronizar as informações para atualização de todo o sistema. 


  • Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.

  • No menu lateral, clique em Pontos, escolha a opção Controle de Ponto e, em seguida, clique em Gestão do Banco de Horas.
  • Selecione até qual data você deseja calcular o saldo e informe pelo menos um dos filtros além do Status do colaborador.
  • Depois, clique em Consultar, selecione os colaboradores e clique em Lançar Quitações

Depois dessa ação, o saldo do banco de horas será zerado e os colaboradores iniciarão um novo banco. 

 

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Comentários

1 comentário
  • Não estou conseguindo Lançar quitações: Clico e nada acontece.

    Preciso de ajuda urgente, pois já pagueis os colaboradores em 31/10/2024

    0

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