Empresas que adotam o banco de horas estabelecem um período para que os colaboradores compensem suas horas extras ou ausências, seja com saldo positivo ou negativo. A gestão desse banco de horas consiste em regularizar, de forma agrupada, o saldo de horas dos colaboradores no sistema da Sólides.
Por exemplo, se sua empresa concede um prazo de seis meses para a compensação dessas horas, e ao final desse período o colaborador ainda tiver um saldo pendente (positivo ou negativo), será necessário efetuar o pagamento ou o desconto correspondente no salário.
Neste artigo, você encontrará:
1. Como consultar o banco de horas do colaborador?
Você pode acessar o relatório de banco de horas/horas extras para visualizar o saldo do colaborador desde o início da vigência do contrato de trabalho ou de um período específico.
Atenção: antes de extrair os relatórios, certifique-se de que todos os pontos e ajustes foram lançados, aprovados ou reprovados. Caso contrário, os cálculos podem ser impactados, ok?
Veja como gerar o relatório:
- Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
- No menu lateral, clique em Pontos, escolha a opção Relatórios e, em seguida, clique em Banco de Horas / Horas Extras.
- Preencha os campos com as informações necessárias e escolha o formato de saída (PDF ou Excel).
- Clique no botão Gerar Relatório para baixar o arquivo.
Agora que você já sabe como consultar o saldo do banco de horas, é hora de lançar a quitação do saldo na plataforma para DP da Sólides. Lembrando que esse processo deve ser feito após o lançamento de ajustes e fechamento do ponto, ok?
2. Como fazer a gestão do banco de horas?
Importante: Conclua seu fechamento de ponto previamente. Insira todos os atestados, pontos em atraso e similares. Certifique-se também de sincronizar as informações para atualização de todo o sistema.
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Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
- No menu lateral, clique em Pontos, escolha a opção Controle de Ponto e, em seguida, clique em Gestão do Banco de Horas.
- Selecione até qual data você deseja calcular o saldo e informe pelo menos um dos filtros além do Status do colaborador.
- Depois, clique em Consultar, selecione os colaboradores e clique em Lançar Quitações.
Depois dessa ação, o saldo do banco de horas será zerado e os colaboradores iniciarão um novo banco.
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Comentários
Não estou conseguindo Lançar quitações: Clico e nada acontece.
Preciso de ajuda urgente, pois já pagueis os colaboradores em 31/10/2024
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