No Sólides Ponto é possível fazer o monitoramento de rotas, ou seja, o percurso realizado pelo colaborador durante o trabalho, recurso muito utilizado na gestão de equipes externas.
Essa é uma funcionalidade PRO, que pode ser habilitada pelo empregador ou administrador da conta.
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- Como habilitar o monitoramento de rotas na sua conta?
- Como consultar a rota realizada pelo colaborador?
1. Como habilitar o monitoramento de rotas na sua conta?
- Faça login na plataforma web.
- No menu lateral acesse Empregador e clique na opção PRO.
- Na tela seguinte, aparecerá uma listagem com todos os colaboradores cadastrados.
- Habilite a função Monitoramento de Rota na coluna referente ao lado direito do nome do colaborador.
Pronto! A funcionalidade será habilitada.
2. Como consultar a rota realizada pelo colaborador?
- Faça login na plataforma web.
- No menu lateral, acesse Gestão externa e clique na opção Monitoramento.
- No campo Filtro, preencha as informações do colaborador desejado e as datas necessárias ou escolha a opção Todos, para gerar o relatório de todos os colaboradores e, em seguida, clique no botão Consultar, na parte inferior da página.
Na parte inferior da tela, aparecerá a rota realizada no período solicitado.
Importante: o colaborador precisa registrar o ponto online e manter o aplicativo aberto em segundo plano, com o GPS ligado, assim será captado toda a rota até o segundo ponto deste colaborador.
Observação: o período máximo para consulta é de 48 horas e o colaborador deverá ter, no mínimo, dois pontos registrados na data informada.
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!
Comentários
Bom
Por favor, entre para comentar.