Como habilitar o monitoramento de rotas na minha conta?

No Sólides Ponto é possível fazer o monitoramento de rotas, ou seja, o percurso realizado pelo colaborador durante o trabalho, recurso muito utilizado na gestão de equipes externas. 

Essa é uma funcionalidade PRO, que pode ser habilitada pelo empregador ou administrador da conta.

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Como habilitar o monitoramento de rotas na sua conta?
  2. Como consultar a rota realizada pelo colaborador?

1. Como habilitar o monitoramento de rotas na sua conta?

  • Faça login na plataforma web. 
  • No menu lateral acesse Empregador e clique na opção PRO.
  • Na tela seguinte, aparecerá uma listagem com todos os colaboradores cadastrados.
  • Habilite a função Monitoramento de Rota na coluna referente ao lado direito do nome do colaborador. 

Pronto! A funcionalidade será habilitada.

2. Como consultar a rota realizada pelo colaborador?

  • Faça login na plataforma web. 
  • No menu lateral, acesse Gestão externa e clique na opção Monitoramento.
  • No campo Filtro, preencha as informações do colaborador desejado e as datas necessárias ou escolha a opção Todos, para gerar o relatório de todos os colaboradores e, em seguida, clique no botão Consultar, na parte inferior da página. 

Na parte inferior da tela, aparecerá a rota realizada no período solicitado.


Importante: o colaborador precisa registrar o ponto online e manter o aplicativo aberto em segundo plano, com o GPS ligado, assim será captado toda a rota até o segundo ponto deste colaborador. 


Observação: o período máximo para consulta é de 48 horas e o colaborador deverá ter, no mínimo, dois pontos registrados na data informada.


 

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 4 de 6

Comentários

1 comentário

Por favor, entre para comentar.