Como configurar permissões das regras de dispositivo para registro de ponto?

As regras de dispositivos são configuradas para cada equipamento autorizado a registrar o ponto, como celulares ou computadores dos colaboradores.

Gestores e administradores da solução de DP da Sólides podem exigir fotos no registro de ponto, restringir pontos a locais específicos e visualizar o banco de horas, tudo na plataforma web.

Veja o que você vai aprender:

  1. Configurando as regras de dispositivo individualmente
  2. Configurando as regras de dispositivo gerais

1. Configurando as regras de dispositivo individualmente

  • Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.

  • Na parte superior da página, clique em Colaboradores

  • Outra opção é, no menu lateral, clicar em Cadastros gerais e, em seguida, escolher a opção Colaboradores

  • Utilize a caixa de filtro para encontrar o colaborador desejado ou o encontre na listagem no fim da página. Depois, clique no ícone de lápis, ao lado esquerdo do nome do colaborador.

  • Na tela seguinte, clique na aba Regras de Dispositivo. 

Na caixa Configuração das Regras de Dispositivos, habilite ou desabilite as configurações desejadas para registro de ponto pelo aplicativo e pela Web. Por exemplo:

  • Desabilitar o lembrete de ponto,  

  • Visualizar o Banco de Horas,

  • Registrar ponto somente dispositivos autorizados,

  • Exigir foto ao bater ponto, entre outras configurações.

Após configurar as regras, clique no botão Salvar, ao lado direito da foto do colaborador. 

2. Configurando as regras de dispositivo gerais

O Administrador da conta pode configurar e alterar permissões das regras de dispositivo para todos os colaboradores cadastrados na plataforma, de uma única vez. Confira o passo a passo: 

  • Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
  • No menu lateral, clique em Ponto, escolha a opção Configurações e, depois, clique em Configurações Gerais.
  • Na tela seguinte, clique na aba Web ou Mobile para realizar as alterações e configurações necessárias. 
  • Na caixa de seleção, você pode optar por Atualizar estes procedimentos para todos os colaboradores cadastrados ou escolher Somente colaboradores ativos e que registram pontos serão atualizados.
  • Após realizar as ações desejadas, clique no botão Salvar Regras, para as configurações serem atribuídas.

 

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