SuperApp: como gerir ele através da plataforma de RH?

A Sólides quer que cada vez mais a sua experiência seja única! Por isso, chegou ele, o SuperApp. Veja só como funciona:

O super aplicativo Sólides, une as funções do App Ponto e o App Gestão em uma única experiência, eficiente e integrada. 

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Como realizar a gestão do App?
  2. Como aprovar um ponto ajustado através do SuperApp?
  3. Afinal, o que mudou?

1. Como realizar a Gestão do App?

Caso você tenha o produto Sólides Gestão, é possível realizar a gestão do App do Colaborador para que você esteja em constante contato com os colaboradores cadastrados no sistema.

Para isso, acesse o sistema sólides, e vá até o menu Gestão de Talentos, e clique na opção Gestão do Aplicativo para ter acesso a todas as possibilidades que você tem!

Através da Gestão do App é possível:

  • Verificar as emoções dos colaboradores;
  • Publicar avisos importantes;
  • Disponibilizar arquivos ou documentos que são importantes, ou que necessitam da assinatura de colaboradores;
  • Dar instruções para o processo de onboarding de um novo colaborador;
  • Validar sugestões da sua equipe;
  • Fazer um FAQ com perguntas frequentes sobre a empresa;
  • E aprovar os dados cadastrais dos colaboradores.

Ou seja, neste primeiro momento, todas as funcionalidades que você sempre teve, seguem da mesma forma! 

E para você que já utilizava o nosso App, e já tinha avisos publicados, o nosso time realizará todo o processo de migração dos dados já disponibilizados para o novo App, sem que haja a necessidade de você se preocupar com esta atualização.

2. Como aprovar um ponto ajustado através do SuperApp?

Caso você utilize o produto Sólides DP, a aprovação de um ponto que foi ajustado pelo colaborador através do App, segue da mesma forma!

No acesso do gestor responsável por aquele colaborador, ele deverá seguir os passos:

  • Clique no seu perfil, no canto direito superior da tela
  • Selecione a opção Ajuste Pontos Pendentes;
  • Clique em aprovar nos casos que façam sentido aprovar na lista, e em reprovar nos casos que não façam sentido.

Ou seja, a aprovação de pontos por parte do responsável, não será afetada com a vinda do SuperApp.

3. Afinal, o que mudou?

O SuperApp veio para completar o sistema, e para que os seus colaboradores, assim como você, tenham tudo em um só lugar!

Então para você, RH ou DP, a gestão do app através das plataformas não sofreu grandes mudanças. O seu trabalho agora consiste em divulgar esta super novidade na sua empresa toda, para que ninguém fique desatualizado.

E para isso, se atente aos seguintes pontos:

  • Você, cliente Sólides RH: os seus colaboradores deverão realizar o download do novo aplicativo, pois logo, o que era utilizado anteriormente será descontinuado. Por isso, envie para eles ESTE LINK, e todos saberão como realizar o novo download e como utilizar o aplicativo da melhor forma;
  • Você, cliente Sólides DP: é necessário orientar os colaboradores para que atualizem os seus aplicativos de ponto! Por isso, envie ESTE LINK para que eles não se percam, e não fiquem atrasados na novidade;
  • Você, cliente Sólides RH e DP com ponto: sua missão também é orientar os colaboradores para que todos atualizem o seu App Ponto.

Assim, todos trabalhando juntos, não deixaremos ninguém de fora dessa novidade incrível!

Vamos juntos?

 

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 7 de 8

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.