A Sólides quer que cada vez mais a sua experiência seja única! Por isso, chegou ele, o SuperApp. Veja só como funciona:
O super aplicativo Sólides, une as funções do App Ponto e o App Gestão em uma única experiência, eficiente e integrada.
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- Como realizar a gestão do App?
- Como aprovar um ponto ajustado através do SuperApp?
- Afinal, o que mudou?
1. Como realizar a Gestão do App?
Caso você tenha o produto Sólides Gestão, é possível realizar a gestão do App do Colaborador para que você esteja em constante contato com os colaboradores cadastrados no sistema.
Para isso, acesse o sistema sólides, e vá até o menu Gestão de Talentos, e clique na opção Gestão do Aplicativo para ter acesso a todas as possibilidades que você tem!
Através da Gestão do App é possível:
- Verificar as emoções dos colaboradores;
- Publicar avisos importantes;
- Disponibilizar arquivos ou documentos que são importantes, ou que necessitam da assinatura de colaboradores;
- Dar instruções para o processo de onboarding de um novo colaborador;
- Validar sugestões da sua equipe;
- Fazer um FAQ com perguntas frequentes sobre a empresa;
- E aprovar os dados cadastrais dos colaboradores.
Ou seja, neste primeiro momento, todas as funcionalidades que você sempre teve, seguem da mesma forma!
E para você que já utilizava o nosso App, e já tinha avisos publicados, o nosso time realizará todo o processo de migração dos dados já disponibilizados para o novo App, sem que haja a necessidade de você se preocupar com esta atualização.
2. Como aprovar um ponto ajustado através do SuperApp?
Caso você utilize o produto Sólides DP, a aprovação de um ponto que foi ajustado pelo colaborador através do App, segue da mesma forma!
No acesso do gestor responsável por aquele colaborador, ele deverá seguir os passos:
- Clique no seu perfil, no canto direito superior da tela
- Selecione a opção Ajuste Pontos Pendentes;
- Clique em aprovar nos casos que façam sentido aprovar na lista, e em reprovar nos casos que não façam sentido.
Ou seja, a aprovação de pontos por parte do responsável, não será afetada com a vinda do SuperApp.
3. Afinal, o que mudou?
O SuperApp veio para completar o sistema, e para que os seus colaboradores, assim como você, tenham tudo em um só lugar!
Então para você, RH ou DP, a gestão do app através das plataformas não sofreu grandes mudanças. O seu trabalho agora consiste em divulgar esta super novidade na sua empresa toda, para que ninguém fique desatualizado.
E para isso, se atente aos seguintes pontos:
- Você, cliente Sólides RH: os seus colaboradores deverão realizar o download do novo aplicativo, pois logo, o que era utilizado anteriormente será descontinuado. Por isso, envie para eles ESTE LINK, e todos saberão como realizar o novo download e como utilizar o aplicativo da melhor forma;
- Você, cliente Sólides DP: é necessário orientar os colaboradores para que atualizem os seus aplicativos de ponto! Por isso, envie ESTE LINK para que eles não se percam, e não fiquem atrasados na novidade;
- Você, cliente Sólides RH e DP com ponto: sua missão também é orientar os colaboradores para que todos atualizem o seu App Ponto.
Assim, todos trabalhando juntos, não deixaremos ninguém de fora dessa novidade incrível!
Vamos juntos?
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!
Comentários
Por favor, entre para comentar.