Encontrou o profissional perfeito para a vaga? Inicie o processo de admissão de forma prática e rápida! Com a integração dos módulos Recrutamento e Admissão da Sólides tudo ficou muito mais fácil. Veja só:
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
1. Como ativar a integração?
Caso você tenha acesso aos módulos de Recrutamento e de Admissão da Sólides, basta seguir o passo a passo abaixo para ativar a integração:
- Acessar Configurações Atração, no menu à esquerda da plataforma Sólides RH;
- Abrir a aba Integrações;
- Ativar a opção Admissão digital Sólides DP;
- Inserir o endereço de e-mail cadastrado na plataforma Sólides DP;
- Clicar em Verificar Email.
Caso o endereço de e-mail seja o mesmo cadastrado na plataforma Sólides DP, a integração será concluída com sucesso.
Se o endereço de email não for o mesmo cadastrado na plataforma Sólides DP, um aviso será exibido na tela, e você será orientado a inserir o endereço de email adequado, para realizar uma nova verificação. Somente com um email correspondente ao cadastrado na plataforma Sólides DP a integração poderá ser concluída com sucesso.
Caso você ainda não tenha o módulo Admissão, um aviso será exibido na tela. Para ter acesso à integração, você precisa ter os dois módulos da Sólides: Recrutamento e Admissão.
2. Como funciona a integração?
Após a aprovação do candidato no processo seletivo, mova-o para a etapa de pré-admissão.
Nesse momento, é importante que você envie uma mensagem para o candidato, informando que ele foi aprovado e apresentando a proposta formal de emprego. Você pode criar um email do zero, ou utilizar o modelo configurado para essa etapa. Para entender como fazer isso, acesse este artigo.
Ao concluir a movimentação, você será redirecionado para a plataforma Sólides DP, que abrirá um formulário de admissão já com informações do candidato pré-preenchidas: nome completo, email, CPF, data de nascimento e data de admissão.
Você pode preencher as demais informações do formulário nesse momento ou mais tarde. O card do candidato terá sido criado da plataforma Sólides DP de forma automática, para que você e a sua equipe possam dar início ao processo de admissão.
Enquanto isso, na plataforma Sólides RH você poderá acompanhar o status do envio da documentação. À medida que o status for atualizado na plataforma Sólides DP, ele será refletido em tempo real na plataforma Sólides RH.
3. Como ter acesso à integração?
A integração está disponível para contas que possuem os módulos de Recrutamento e de Admissão da Sólides. Nesse caso, a integração é automática.
Caso ainda não tenha os dois módulos, entre em contato com o seu Gerente de Contas.
Comentários
Por favor, entre para comentar.