Ponto Facial: a nova funcionalidade do Totem Sólides

O Ponto Facial permite que os colaboradores registrem o ponto pelo app Totem Sólides, utilizando apenas o reconhecimento facial para ativação do registro, de forma prática e rápida.

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. O que muda no app?
  2. Como utilizar o Ponto Facial?
  3. Como incluir a foto no perfil do colaborador?

1. O que muda no app?

Atualmente, os colaboradores de empresas que utilizam o app Totem Sólides podem registrar o ponto de forma prática por meio de PIN ou QR Code, usando dispositivos autorizados. Com a introdução do Ponto Facial, o aplicativo agora oferece uma nova modalidade de registro: o reconhecimento facial. Esse recurso elimina a necessidade de inserir PIN ou escanear QR Code, tornando o processo ainda mais ágil e intuitivo.

O Ponto Facial é uma funcionalidade gratuita e, para utilizá-la, as empresas devem seguir o mesmo procedimento de habilitação já utilizado para os outros métodos de registro no Totem.

2. Como utilizar o Ponto Facial?


ATENÇÃO: é necessário incluir uma foto do colaborador nítida, que respeite as dimensões exigidas (340px largura X 450px altura \ Tamanho máximo: 15 Mb), no perfil do colaborador, para que seja feito o reconhecimento facial.


Para configurar e utilizar o Ponto Facial no app Totem Sólides, siga os passos abaixo:

Habilitação na Plataforma Web

  • No menu lateral, clique em Ponto, escolha a opção Configurações e, em seguida, clique em Configurações gerais.
  • Na aba Mobile, habilite o uso do Ponto Facial no mesmo ambiente em que é ativado o PIN e o QR Code.

Login no App Totem Sólides

  • Abra o App Totem Sólides e faça login com Código de Empregador e PIN.
  • Isso permitirá o acesso à tela de registro de ponto, nela, selecione as filiais necessárias. 
  • Utilize o teclado, para registro via PIN, ou a câmera, para registro com Ponto Facial ou QR Code.
  • No registro por Ponto Facial, basta aproximar o rosto da câmera. O sistema reconhecerá a face do colaborador e fará o registro após validação. Após validado, o ponto será computado e a marcação ficará registrada na Folha de Ponto do colaborador correspondente.
  • Após o registro, uma mensagem de confirmação será exibida na tela.

Importante: para o registro via PIN ou QRCode nada se altera e os registros seguem conforme a forma atual.


3. Como incluir a foto no perfil do colaborador?

Para incluir a foto, siga os passos: 

  • Na parte superior da página, clique em Colaboradores
  • Outra opção é, no menu lateral, clicar em Cadastros gerais e, em seguida, escolher a opção Colaboradores.
  • Selecione o colaborador por meio do ícone de lápis de edição.
  • Dentro do perfil, inclua a foto clicando no ícone de lápis de edição.
  • Valide a ação clicando em Verificar Foto.

 

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.