Apropriação de horas: coleta de pontos originais

Por meio da tela de coleta de pontos originais é possível visualizar todos os pontos registrados via aplicativos, web ou API. Veja como! 

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Como realizar coleta de pontos originais?
  2. O registro não apareceu, o que fazer?

1. Como realizar coleta de pontos originais?

  • No menu lateral, clique em Ponto, escolha a opção Colaboradores e, depois, clique em Apropriação de horas
  • Na página seguinte, utilize a caixa Filtro para buscar o colaborador necessário.
  • Clique nos três pontos ao lado esquerdo do dia desejado. 
  • Escolha a opção Coleta de Pontos Originais

Importante: os pontos registrados através da opção de Ponto em atraso, editado na tela de apropriação e motivos de ajustes não são apresentados na coleta de pontos originais.


Na nova caixa aparecerá todas as informações dos pontos registrados.

2. O registro não apareceu, o que fazer?


Atenção: os registros podem não aparecer na apropriação de horas ou na folha de ponto se a coleta não for aceita.


Identifique o motivo do bloqueio

  • Acesse a tela de pontos e observe a coluna Status, onde aparecerá um ícone de bloqueio.
  • Na coluna Atividade, identifique o motivo do bloqueio. Ele pode ser causado por:
    • Configuração “Escala Não Registra Ponto".
    • Dispositivo de registro não autorizado.
    • Conta do colaborador cancelada.
    • Ponto fechado no sistema.
    • Fuso horário configurado incorretamente.

Para resolver, siga os passos:

  • Corrija o motivo do bloqueio para evitar que registros futuros fiquem retidos.
  • Para registros passados, a inserção deve ser feita manualmente.


Importante: use a opção de preenchimento automático para lançar os horários previstos na escala. Ela deve ser utilizada dia a dia, e não para vários dias ao mesmo tempo.


  • Caso os horários registrados pelo colaborador sejam diferentes dos previstos, insira os pontos manualmente como ponto em atraso, um por vez.

Pronto, agora o processo está correto. 

 

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.