Esse menu é uma nova funcionalidade da Sólides para o registro de atestados médicos e outros afastamentos. Tanto colaboradores quanto gestores podem registrar afastamentos, permitindo um acompanhamento fácil e eficiente pela liderança.
Importante: caso o menu de afastamentos não esteja liberado em sua plataforma, o lançamento e aprovações devem ser realizados como motivo de ajuste.
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
1. Como aprovar afastamentos pela Web?
- Acesse a Solução de DP da Sólides;
- No menu lateral, vá até Ponto, escolha a opção Controle de Ponto e, depois, clique em Afastamentos;
- Verifique os novos afastamentos em seu sistema, podendo utilizar a opção de Busca Avançada para filtrar os afastamentos ainda em análise;
- Clique na opção ao lado esquerdo do nome da pessoa;
- Vá até a parte inferior da tela, e clique em Aprovar, caso esteja ciente, ou em Reprovar, caso não esteja ciente deste novo afastamento.
2. Como aprovar afastamentos pelo aplicativo?
- Abra o aplicativo Sólides Lideranças e faça login.
- Na tela principal do app, clique na caixa Administrar afastamento.
- Caso haja afastamentos, eles parcelam em listagem, abra-o e, depois, clique em Aprovar ou Reprovar.
Prontinho, agora você já sabe como gerenciar os afastamentos da sua equipe.
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!
Comentários
Por favor, entre para comentar.