O menu de Afastamentos é uma novidade da Sólides para o lançamento de atestados médicos e outros, disponível em algumas contas. Caso não visualize essa opção, registre o atestado como um motivo de ajuste. A ação também pode ser feita facilmente pelo app mobile.
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- Quais são os motivos de afastamentos que posso registrar?
- Como enviar o atestado médicos e outros no menu Afastamentos?
- Como enviar afastamentos pelo aplicativo?
- Como enviar o atestado médico como motivo de ajuste pelo aplicativo?
1. Quais são os motivos de afastamentos que posso registrar?
Esses são alguns dos motivo que podem ser considerados para lançamentos de afastamentos:
- Acidente de Trabalho
- Afastamento Inss
- Acidente de Trabalho
- Atestado Médico
- Atestado Médico Licença Maternidade
- Licença Paternidade
- Afastamento Serviço Militar
- Exercício de Mandato
- Suspensão de Contrato
- Suspensão Exercício em Outro Órgão
Importante: caso sua opção não seja nenhum dos casos acima, selecione outros.
2. Como enviar o atestado médico e outros no menu Afastamentos?
- No menu lateral, vá em Ponto, escolha a opção Controle de ponto, e depois, clique em Afastamentos.
- Na nova página, clique no botão Lançar afastamento.
- Preencha as informações necessárias (informações com *(asterisco) são obrigatórias).
- Anexe um arquivo, essa ação também é obrigatória.
- Para finalizar, clique no botão Lançar Afastamento.
3. Como enviar afastamentos pelo aplicativo?
- Na tela principal, clique na caixa Afastamentos.
- Na nova tela, clique em Lançar novo afastamento.
- Agora, preencha o Tipo de afastamento (Selecione o que mais se enquadre. Caso seja ATESTADO MÉDICO, selecione Doença por período igual ou inferior ao número de dias pago pela empresa), Tempo ausente e as outras informações.
- Também, anexe um arquivo.
- Valide clicando em Salvar.
4. Como enviar o atestado médico como motivo de ajuste pelo aplicativo?
Importante: essa ação é somente para contas em que o menu de Afastamento NÃO está habilitado, em caso de dúvidas confira com o seu empregador.
- Faça login no app Sólides com seu Código de empregador e PIN.
- Na tela principal, clique na caixa Ajustes de ponto.
- Na nova tela, clique em Nova solicitação e, depois, selecione Atestado médico.
- Agora, preencha o Período, a Data e a Hora inicial e Hora final.
- Também, anexe um arquivo (essa ação é obrigatória).
- Valide clicando em Salvar solicitação.
Pronto, agora a solicitação ficará pendente de aprovação pela sua liderança.
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!
Comentários
Por favor, entre para comentar.