Como utilizar a funcionalidade de reembolso do Sólides PRO?

Com o módulo PRO da Sólides para DP, você pode definir reembolsos para serem solicitados por colaboradores que utilizam essa funcionalidade e gerenciá-los. Saiba como! 

O Sólides PRO é uma contratação à parte, para adquirir, entre no marketplace da sua plataforma. 

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Como cadastrar tipos de reembolso?
  2. Como fazer aprovação de reembolso?
  3. Como gerenciar as movimentações financeiras do reembolso?
  4. Vídeo tutorial da funcionalidade de reembolso

1. Como cadastrar tipos de reembolso?

O primeiro passo é definir os tipos de reembolso disponíveis para os colaboradores. A plataforma já oferece algumas opções pré-cadastradas, mas também permite a criação de novas categorias conforme a necessidade. 

  • No menu lateral, vá em Gestão externa (PRO) e escolha a opção Reembolso e, depois, clique em Tipo reembolso
  • Na nova página, clique no botão Cadastrar
  • Em seguida, nomeie o tipo de reembolso, e valide clicando em Salvar e OK

2. Como fazer aprovação de reembolso?

  • No menu lateral, vá em Gestão externa (PRO) e escolha a opção Reembolso e, depois, clique em Reembolso
  • Utilize os filtros e defina a data para encontrar o reembolso necessário e clique no botão Consultar ou desça a página e procure na listagem. 
  • Na linha do reembolso, clique em Aprovar ou Reprovar, do lado esquerdo. 

2. Como gerenciar as movimentações financeiras do reembolso?

Aqui você consegue verificar o que entrou e o que saiu para o colaborador. 

  • No menu lateral, vá em Gestão externa (PRO) e escolha a opção Reembolso e, depois, clique em Movimentações financeiras
  • Filtre pelo colaborador, reembolso ou datas e encontre a movimentação necessária. 

Ao encontrar, no sistema de DP da Sólides é possível realizar duas ações:

  • Lançar adiantamento: caso deseje, você pode adiantar e preparar um saldo positivo para que o colaborador possa gastar em demandas já conhecidas. 
  • Para isso, defina o Valor e a Descrição, depois clique no botão Salvar
  • Quitar saldo negativo: após realizar a quitação, você pode lançá-la no sistema. 

É possível, também, exportar planilha e/ou baixar em PDF.

4. Vídeo tutorial do monitoramento de rotas

 

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