Consulta para Dados dos Colaboradores no Sólides Folha Digital: como funciona?

O menu de Consulta para dados dos colaboradores é essencial para o Departamento Pessoal, pois centraliza e organiza informações cadastrais em um só lugar. Ele facilita auditorias, análises rápidas e exportações para conferência ou fechamento da folha. Veja como utilizá-lo:

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. O que é essa funcionalidade?
  2. Onde encontrar e como funciona a consulta?
  3. Como aplicar filtros personalizados?
  4. Visualização dos dados e quando usar?

 

1. O que é essa funcionalidade?

A funcionalidade Consulta para dados dos colaboradores permite que você visualize e filtre informações detalhadas sobre os trabalhadores cadastrados no sistema.

É uma ferramenta ideal para análises dinâmicas, auditorias internas e conferências de dados cadastrais.

 

2. Onde encontrar e como funciona a consulta?

Para acessar, siga o caminho:

Ao acessar o sistema, vá até o Módulo de Gráficos e Consultas, e ao acessar a consulta, você verá uma uma opção de utilização de filtros personalizados, e ao clicar em próximo, o sistema vai mostrar uma tabela dinâmica com informações como:

  • Nome do colaborador

  • Situação (ativo ou desligado)

  • CPF

  • E-mail

  • Gestor responsável

  • Número de registro

  • Sexo

  • RG

  • Data de nascimento

  • Cargo

Você pode utilizar os botões:

  • Exportar para planilha: para gerar um Excel com os dados exibidos

  • Preparar para impressão: para gerar uma versão de impressão da consulta

Consulta.gif

 

3. Como aplicar filtros personalizados?

A funcionalidade permite aplicar filtros personalizados sobre qualquer campo apresentado na tabela.

Tipos de filtros disponíveis:

Condição Descrição
= Igual a (exato) -
<> Diferente de -
>= Maior ou igual a (exceto campos de texto) -
<= Menor ou igual a (exceto campos de texto) -
Começa com Começa com o valor informado (exceto campos numéricos)
Não começa com Não inicia com o valor informado (exceto campos numéricos)
Contém Existe o valor no texto
Não contém Não existe no texto (exceto campos numéricos)
Termina com Termina com o valor informado (exceto campos numéricos)
Não termina com Não termina com o valor informado (exceto campos numéricos)
Está na lista Valor está dentro de uma lista separada por ponto e vírgula
Não está na lista Valor não está dentro da lista informada

Dica prática:

Utilize filtros para tópicos informativos caso selecionar Ver Dados Grupo Economico, assim a consulta mostrará dados de todos os empregadores do grupo economico.


 

4. Visualização dos dados e quando usar?

A consulta mostra os 20 primeiros registros por padrão, com possibilidade de exportação total. As colunas são organizadas automaticamente e os dados podem ser verificados com facilidade por qualquer analista de RH ou DP.

Essa consulta é ideal para:

  • Conferência de cadastros

  • Preparação de relatórios gerenciais

  • Levantamento de dados para folha

  • Auditorias e análises internas

Se ainda restarem dúvidas, acione nosso time de Suporte.

Gostou do Conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.