Menu Trabalhadores e Contratos: como utilizar?

O menu Trabalhadores e Contratos centraliza todas as informações relacionadas aos colaboradores cadastrados no sistema, sendo um ponto único de visualização e gerenciamento. Ele reúne dados que foram previamente registrados nos menus de admissões e demais cadastros do módulo, facilitando a consulta e ações rápidas. Veja só:

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Qual a função do menu Trabalhadores e Contratos?
  2. Como acessar o menu e editar dados de colaboradores?

 

1. Qual a função do menu Trabalhadores e Contratos?

O menu Trabalhadores e Contratos é uma visão consolidada de todos os colaboradores que já foram registrados no processo de admissão no Sólides Folha Digital. A partir dessa visualização, é possível:

  • Acompanhar as admissões finalizadas;
  • Consultar dados completos por colaborador;
  • Realizar alterações contratuais, se necessário;
  • Acessar dados de categoria, departamento, cargo, função, sindicato e data de admissão;
  • Filtrar informações por nome, CPF, data e contrato ativo ou inativo;
  • Exportar os dados em Excel ou PDF.

Essa unificação das informações garante mais agilidade para o Departamento Pessoal, que passa a ter uma base única para acompanhamento e controle das movimentações dos trabalhadores.

Mas, é importante lembrar que:

  • Este não é o local de cadastro de novos trabalhadores;
  • O menu exibe os dados já inseridos nos menus de Registros e Admissões;
  • Ele é voltado para consultas e modificações nos registros existentes.

Ou seja, se o colaborador ainda não foi admitido formalmente pelo sistema, ele não aparecerá nesta listagem. Caso queira realizar uma nova admissão, leia ESTE ARTIGO.

 

2. Como acessar o menu e editar dados de colaboradores?

Acesse o sistema Sólides Folha Digital, e vá até o módulo Trabalhadores e Contratos. Acesse o primeiro menu, que tem o mesmo nome do módulo e veja a seguinte tela:

trabalhadores e contratos.gif

Na lista de colaboradores que aparecerá na sua tela, haverá uma seta ao lado esquerdo dos nomes, e ali você terá diversas opções como:

  • Dados pessoais e histórico contratual;
  • Ver Contratos;
  • Dados Contratuais;
  • Registrar Transferências;
  • Programar Férias;
  • Registrar Ocorrências;
  • Comunicar desligamento;
  • Eliminar o trabalhador da plataforma;
  • Código de migração do trabalhador;

Caso queira atualizar os dados do colaborador, basta acessar a opção Dados Contratuais e ali você poderá clicar no lápis ao lado das opções, e modificar os dados necessários. Para as demais edições, explore as demais opções disponíveis.

 

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