O menu Solicitação de Admissão permite que gestores ou áreas requisitantes registrem a necessidade de contratar novos colaboradores, formalizando o pedido para o Departamento Pessoal (DP). Esse processo é o primeiro passo para uma admissão organizada, documentada e com fluxo de aprovação padronizado. Veja só:
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- Onde encontrar e como utilizar o menu?
- Como registrar uma nova solicitação?
- O que acontece após a solicitação?
1. Onde encontrar e como utilizar o menu?
Você encontra o menu Solicitação de Admissão acessando:
Módulo Trabalhadores e Contratos > Registros e Admissões > Solicitação de Admissão
Esse recurso é utilizado para que líderes e gestores registrem formalmente a necessidade de contratação de novos trabalhadores. Com ele, é possível indicar:
- Motivo da solicitação (ex: nova vaga, reposição, aumento de quadro);
- Cargo e departamento desejado;
- Categoria e tipo de contrato;
- Data estimada de início;
- Observações adicionais que justifiquem a necessidade.
Além disso, é possível configurar fluxos de aprovação internos antes que a vaga siga para os próximos passos, como o registro preliminar e a admissão definitiva no sistema.
2. Como registrar uma nova solicitação?
- Acesse o menu Solicitação de Admissão;
- Clique no botão "Registrar nova solicitação";
- Preencha as informações abaixo:
- Motivo da admissão;
- Tipo de solicitação (interno, externo, etc.);
- Estabelecimento e departamento;
- Cargo e classe organizacional;
- Categoria e quantidade de trabalhadores;
- Data estimada para início;
- Observações (opcional).
- Clique em Confirmar para registrar a solicitação.
3. O que acontece após a solicitação?
Depois de registrada, a solicitação aparece listada na tela principal, com status como:
- Aguardando rota aprovação (caso o fluxo esteja ativo);
- Aguardando processo de seleção de trabalhadores (caso o Processo Seletivo ainda esteja em ansamento)
- Aguardando Registro de Trabalhadores (caso o colaborador ainda não esteja registrado no sistema)
- Aprovada (quando liberada para prosseguir com os trâmites de admissão);
- Cancelada (caso não seja mais necessária).
Após a aprovação, a equipe de Departamento Pessoal poderá usar essas informações para iniciar o registro preliminar do colaborador.
Dica importante:
Esse fluxo traz mais organização para o processo de contratação, evitando admissões fora do planejamento e facilitando o controle pelas áreas de RH.
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