Como inserir um vídeo de apresentação?

O vídeo de apresentação é um recurso para a empresa conhecer melhor os candidatos, principalmente agora que os processos ocorrem, muitas vezes, de forma remota.

Se você já criou seu cadastro no Jobs, vai ver que uma das informações que é possível acrescentar ao seu currículo é um vídeo de apresentação.

Cada vez mais as empresas têm aderido a essa funcionalidade adicional ao recrutamento dos candidatos, porque ela permite observar alguns traços do perfil comportamental, habilidades de comunicação, entre outras. 

Em um vídeo de apresentação você deve contar um pouco de você em um tempo de mais ou menos dois minutos. 

Atente-se especialmente a essas informações:

  • Apresentação (nome, idade, cidade);
  • Formação acadêmica;
  • Experiência profissional (principalmente as mais recentes);
  • Resultados prévios;
  • Competências;
  • Objetivo profissional (e como eles se alinham à empresa);

É muito importante fazer um roteiro antes de gravar o vídeo em si, de forma que você grave com confiança e desenvoltura. Ensaie, grave alguns testes e, então, grave o vídeo final. Não se prenda a edições e cortes, pois o foco é o conteúdo. 

Para inserir o seu vídeo, é necessário que ele esteja hospedado no YouTube ou no Vimeo:

video.gif

Ou seja, não é possível anexar um vídeo do seu computador ou celular diretamente para o Jobs.

O vídeo abaixo contem instruções de como fazer upload de vídeos para a plataforma Vimeo, que é aceita pelo sistema, assim como o YouTube:


Lembrete: a visualização do vídeo deve estar configurada como pública ou não listada, ok? Caso contrário, seu recrutador não conseguirá acessá-lo.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 5 de 8

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.