Para ampliar o alcance das suas vagas e encontrar candidatos cada vez mais qualificados em um contexto tecnológico como o atual, é fundamental que sua empresa esteja presente e integrada à maior rede social corporativa do mundo.
No mundo dos negócios, não é novidade que o LinkedIn se popularizou entre os usuários pelos mais diversos motivos: desde construção de networking até a recolocação no mercado de trabalho, cresce a cada dia o número de profissionais conectados.
E, se você escolheu a Sólides para te auxiliar na construção do seu Recrutamento & Seleção mais estratégico, você provavelmente já sabe que tem acesso a uma integração totalmente gratuita com o LinkedIn.
Para saber como usufruir dessa parceria e conquistar mais assertividade em seus processos, verifique se sua empresa já cumpriu com todos os requisitos necessários ao Sólides Gestão e à própria rede social.
Para publicar suas vagas no LinkedIn, é importante que:
▪ Sua empresa possua uma página na rede;
▪ O ID da sua página no LinkedIn esteja registrado no submenu Configurar Site de Vagas;
▪ A empresa tenha uma página de vagas criada no nosso Sólides Jobs;
▪ Sua empresa não tenha solicitado ao LinkedIn o Opt Out do Limited Listings. Essa restrição assegura que apenas vagas enviadas diretamente pela sua empresa sejam publicadas, ou seja, impossibilita o envio das vagas pelo sistema Sólides.
Após essas especificações terem sido atendidas, siga normalmente o processo de criação de uma nova vaga. Dê especial atenção aos seguintes critérios:
▪ Não oculte informações da vaga (ela precisa estar configurada como Pública);
▪ Ao chegar à seção Publicar a vaga em outros lugares?, selecione o LinkedIn;
▪ Configure o status da vaga como Em andamento;
▪ Cadastre o endereço (ou Local de trabalho) da vaga;
▪ Preencha o título da vaga com, no máximo, 200 caracteres;
▪ Já a descrição da vaga deve conter entre 100 e 25.000 caracteres;
▪ Especifique o tipo de trabalho;
▪ Especifique as funções do trabalho;
▪ Informe o código da indústria e o código do país;
▪ Especifique o nível de experiência para a vaga.
Vaga criada? Então agora é com a gente!
A Sólides enviará para o LinkedIn todos os dados que você cadastrou, e em até 72 horas a rede publicará sua vaga vinculada à sua página empresarial.
Assim, toda vez que um candidato clicar em Candidatar-se no LinkedIn, ele será redirecionado para a página referente à vaga no Sólides Jobs, onde realizará a candidatura e estará efetivamente participando do seu processo seletivo.
Agora, se você deseja solicitar a ativação do Limited Listings, siga os passos abaixo:
1) Essa é uma funcionalidade que deve ser solicitada por você através de um ticket. Acesse esse site e crie o ticket
2) Clique em “Outro” e escreva “Empregos” no campo “Qual ajuda você precisa?”;
3) Em seguida, clique em “Crie um ticket de suporte ao cliente";
4) Por último, preencha, por gentileza, o ticket da seguinte forma:
Razão do contato: Algo não está funcionando
Tipo de problema: Empregos
Sua pergunta: inclua detalhes sobre o problema, incluindo um exemplo de URL de vaga do LinkedIn e Página da empresa do LinkedIn. Mencione que este é um caso de Limited Listings.
Importante: O LinkedIn, por decisão própria, não necessariamente publica todas as vagas enviadas pela plataforma. Apesar disso, possuímos em média 77% das vagas publicadas com sucesso.
Comentários
Por favor, entre para comentar.