Como configurar meu Site de Vagas?

A página de vagas é um site que será criado dentro da plataforma Sólides para divulgação de suas vagas e atração de candidatos para os seus processos seletivos.

Antes de tudo, não podemos deixar de citar o Employer Branding, que é o conjunto de ações que visam promover e melhorar a imagem da organização, com o objetivo de atrair os melhores candidatos para suas vagas.

Perceba que, aqui, nossa comunicação é pensada e focada no candidato. Você poderá utilizar a página de vagas para fortalecer sua marca empregadora e demonstrar quais são os valores da organização para estimular o candidato a se aplicar no seu processo! 

Bom, agora que você já conhece o Employer Branding, está melhor preparado(a) para começar uma divulgação bem mais assertiva das suas vagas! Vamos lá?

O vídeo a seguir contém o passo a passo para a configuração do seu site de vagas. Mas, se você preferir, é só continuar lendo este artigo para acompanhar nossa explicação em texto. 


1)
 Acesse o menu Atração de Talentos e selecione a opção Configurações Atração;

2) Você verá a página para configuração e criação do seu site de atração de talentos. A partir de agora, vamos dividir o artigo em cinco seções: Página da Empresa, Institucional, Integrações, Processos Seletivos e Depoimentos. 

Página da empresa

Aqui você ativa a página da sua empresa, define uma URL, cor, logo e as imagens de cabeçalho para desktop e dispositivos móveis.

site.gif

Institucional

Nessa seção você deve apresentar sua empresa para os candidatos: defina uma descrição e um slogan e adicione o vídeo de apresentação, assim como o site da empresa. 

Além disso, você pode informar o endereço e as redes sociais da organização para que os candidatos possam pesquisar e aprofundar seus conhecimentos sobre a empresa.

Por fim, é a hora de criar a galeria de imagens, onde você pode selecionar até 3 fotos dos colaboradores e da sede, por exemplo, a fim de apresentar a empresa.

site2.gif

Integrações

Aqui é a aba onde você pode habilitar as integrações com outros sites de divulgação de vagas, como LinkedIn, Catho ou Indeed. 

site3.gif

Processos Seletivos

Essa é a seção onde todos os e-mails do processo seletivo serão customizados. Temos algumas sugestões de e-mails já pré-definidas, como: e-mail de reclassificação, avanço para etapa de provas, entre outros, mas também é possível definir novas etapas para os e-mails. 

site4.gif

Depoimentos

Por fim, temos a seção de Depoimentos, local reservado para relatos dos colaboradores da empresa. Ele é limitado a 6 depoimentos e você pode definir a ordem que os depoimentos aparecerão no site. 

site5.gif

Depois de preencher todos os campos, basta Salvar as informações.

Esses são os pontos principais da mudança no menu! Caso ainda tenha alguma dúvida, acesse nosso chat pelo botão de Ajuda

Ah! E, se você quiser usar o Jobs da própria Sólides como modelo pra se inspirar, pode ficar à vontade: você pode acessá-lo clicando aqui

Bom recrutamento!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 7 de 8

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.