Como utilizar o Banco de Talentos?

O submenu Banco de Talentos é o local onde os candidatos da sua empresa se encontram. Nesse tutorial ensinamos como utilizá-lo.

Esse submenu, localizado no menu Atração de Talentos, guarda todas as candidaturas de suas vagas ou do Banco de Candidatos. Os candidatos podem ser filtrados pelas seguintes categorias:

  • perfil comportamental;
  • status de Profiler;
  • vaga de aplicação;

Além disso, eles podem ser visualizados em formato de lista ou de cartões. Ambas exibem informações objetivas deles. 

bancodetalentos.gif

Outra ferramenta disponível é a possibilidade de alterar a quantidade de candidatos que aparecem na página, variando de 25 para 50 ou 100. Podemos, também, procurar um candidato pela barra de pesquisas

banco2.gif

Agora, para visualizar mais informações sobre algum candidato específico, basta clicar nos três pontinhos localizados no canto direito do nome dessa pessoa. Essa página aparecerá logo em seguida:

banco3.gif

Nessa página podemos visualizar todas as informações disponibilizadas por essa pessoa no momento do cadastro, além do seu Relatório Profiler.

Na aba do Profiler temos um atalho para as principais seções do relatório, bem como a opção de comparar a Roda de Competências do candidato com a roda definida para a vaga desejada. Outra possibilidade é comparar esse Profiler com o de algum colaborador da sua empresa ou vagas disponíveis.

banco4.gif

De volta ao submenu Banco de Talentos, caso algum candidato não esteja aplicado a nenhuma vaga, você pode fazer isso manualmente aqui:

banco5.gif

Por fim, ao clicar em adicionar à vaga, temos a opção de selecionar a vaga para o candidato e enviar um e-mail o comunicando dessa ação.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.