O cuidado durante o processo de Recrutamento & Seleção faz toda a diferença em toda a jornada do colaborador e, consequentemente, nos resultados da sua empresa.
Neste artigo, você vai aprender a definir e preencher não só as informações que serão exibidas na página de captação de currículos, mas também todas as etapas que vão compor o processo seletivo.
Se você achar melhor, pode também acompanhar o nosso passo a passo pelo vídeo abaixo.
Agora, se preferir aprender por texto escrito, é só continuar lendo este artigo.
Ah! Antes de criar uma vaga, é preciso que você já tenha cadastrado o seu Site de Vagas. Se você ainda não fez isso, basta seguir as orientações deste outro artigo e depois voltar pra cá.
Mas, se você já tem a sua página do Jobs, já podemos colocar a mão na massa!
- Criação de uma nova vaga:
1) Ao acessar o menu Atração de Talentos, vá até o submenu Vagas;
2) Clique em nova vaga e inicie a construção da publicação de uma posição em sua empresa:
3) Ao iniciar a construção você verá que o processo agora ocorre por fases e, por isso, você preencherá primeiramente as informações sobre a vaga, como:
- cargo e suas atribuições;
- tipo de contrato;
- local de trabalho;
- observações;
- quantidade de posições a serem preenchidas;
- os responsáveis pela vaga.
Um ponto importante neste processo é que você poderá vincular a vaga com a engenharia de cargos dela, facilitando o preenchimento de toda esta etapa, basta clicar na opção sincronizar dados:
4) A segunda etapa de preenchimento são os requisitos, ou seja todos os dados necessários para o preenchimento dos candidatos, incluindo:
- dados obrigatórios;
- formação acadêmica;
- idiomas;
- habilidades técnicas;
- provas;
- perguntas customizadas.
5) A terceira etapa é composta pela construção do processo seletivo em si, preenchendo como será o recrutamento: interno (recrutamento apenas de colaboradores), externo (apenas pessoas de fora da empresa), ou misto (ambos).
Neste caso você também escolherá as etapas que utilizará em seu processo, entre análises de currículos, análises comportamentais, provas, entrevistas, entre várias outras opções:
6) Por fim, a última etapa a ser preenchida é a de divulgação, na qual você deve preencher os campos que decidirão a forma de divulgação da sua vaga:
7) Ao finalizar todo o processo, você poderá realizar uma revisão da vaga, conferindo todos os dados que serão publicados, para realizar mudanças caso seja necessário.
- Edição de uma vaga já publicada:
1) Acesse o menu Vagas e clique nos três pontos que ligam abrem as opções da vaga que você precisa editar;
2) Após abrir a tela de edição, você seguirá também os mesmos passos da criação de vaga, entre a edição das etapas de informações da vaga, requisitos, processo seletivo e divulgação;
3) Nesta edição você poderá modificar tudo o que precisar do seu processo, incluindo a remoção de provas, perguntas, ou etapas que não fazem mais sentido para sua vaga:
Se ainda tiver dúvidas, acesse nosso chat pelo botão de Ajuda.
Comentários
Por favor, entre para comentar.