Como fazer integrações para divulgar vagas?

Além da página do Jobs, a Sólides também oferece gratuitamente várias integrações para publicação em outros sites.

Você sabia que, a fim de impulsionar o alcance da sua vaga e assim atrair candidatos mais compatíveis com ela, você também pode integrá-la a plataformas como a do LinkedIn e a da Catho?

Para isso, basta apenas que você já tenha aprendido a criar uma vaga na plataforma e siga algumas ações breves, que variam para cada site:

1. LinkedIn:

Para realizar a vinculação com o LinkedIn, siga as orientações deste outro artigo.

2. Catho:

Para vincular as vagas na Catho, primeiramente você precisa acessar o Gestão, no menu Atração de Talentos > Configurações Atração.

cathooo.gif

Agora é a hora de solicitar o token de integração da Catho: basta colocar seu e-mail e clicar na opção solicitar token. Depois disso, você receberá o link da integração na sua caixa de entrada.

Temos também este outro artigo para te auxiliar. 

3. Indeed

Para aprender a ativar a integração com o Indeed acesse esse artigo.

4. Menu “Trabalhe Conosco” do site da sua empresa:

Também é possível vincular o site com a aba “Trabalhe Conosco” do site de vocês. Essas vinculações ajudam na captação de novos currículos, porém, é fundamental que a empresa continue com as divulgações nas redes sociaiscomunidades de candidatos e grupos de vagas.

Solicite à pessoa que desenvolveu ou que cuida do site da sua empresa para realizar um redirecionamento de página no ícone do Trabalhe Conosco colocando o link da página do Jobs de vocês. Assim, sempre que um candidato clicar no atalho Trabalhe Conosco, ele será redirecionado para a página do Jobs.

5. Jobboards

jobboards.gif

Por fim, é possível divulgar suas vagas por outros jobboards além dos já citados. No entanto, a integração deles é feita com apenas um clique no momento da criação da vaga, como é demonstrado no GIF acima.

O sistema permite a integração com os seguintes sites:

  • Portal de Vagas Sólides;
  • Google;
  • CareerJet;
  • Jobbol;
  • Jooble;
  • Netvagas.

Importante: Os portais LinkedIn, Indeed, CareetJet, Jobbol, Jooble e Netvagas são serviços agregadores de vagas. O objetivo desses serviços é aumentar a atração de candidatos para a sua vaga ao ampliar as plataformas de divulgação. Para isso, o link poderá ser redirecionado para outros sites de divulgação.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.