Como utilizar o submenu Usuários?

A plataforma Sólides pode ser acessada por diferentes tipos de usuários, dependendo da função desempenhada na empresa e das informações que cabem ser acessadas por cada um.

Não é novidade que não cabe apenas ao setor de RH a gestão, o desenvolvimento e o acompanhamento dos colaboradores de uma empresa. Os líderes, por exemplo, têm o papel de atuar estrategicamente nesse sentido.

Para que isso possa ser feito de forma mais inteligente e assertiva, a Sólides também disponibiliza um submenu que permite a criação e a administração de diferentes tipos de usuários com acesso à plataforma. 

Você pode entender essa funcionalidade lendo este artigo ou acompanhando o vídeo abaixo.

Como visualizar os usuários da minha plataforma? 

Assim que você acessar o submenu Usuários (dentro do menu Configurações), a primeira tela exibida já será aquela em que você verá a listagem de todas as pessoas que possuem acesso à sua plataforma. 

comousarusuarios.gif

Também é aí que você poderá criar, editar e apagar um usuário – recursos esses que aprenderemos logo a seguir.

comousarusuarios2.gif

Após clicar nele, você deverá preencher os campos indicados: NomeE-mailSenhaConfirmar senha, além do Papel, que se refere a uma lista de 15 diferentes funções que cada usuário poderá desempenhar na plataforma, de acordo com aquilo que faz sentido para o cargo e as atribuições daquela pessoa. 

Vamos entender isso de forma mais prática? 

Usuário responsável pela empresa, por exemplo, é aquele que terá informações de todos os módulos, além de poder ver, editar e apagar todas as informações cadastradas no sistema. 

Já a opção Esse usuário tem acesso restrito para editar e não apagar, como o próprio nome já diz, é a mais adequada para fornecer àquele usuário que poderá modificar dados, mas não apagá-los. 

Gestor Recruiter, por sua vez, é usado pelas empresas que têm contratado apenas o plano Sólides voltado à atração de talentos. 

Em geral, as alternativas são bastante autoexplicativas! Explore bem a plataforma para ser capaz de dominá-la cada vez melhor e, se tiver dúvidas, entre em contato com o seu gerente. 

De toda forma, vale a pena conferir também este artigo que enumera bem claramente a quais menus cada tipo de usuário tem acesso

Observações importantes sobre usuários GESTORES: 

1) Antes de cadastrar um usuário como Gestor, é fundamental que anteriormente tenha sido feita uma configuração na plataforma que indicasse quem é líder e quem é liderado de quem, ok? 

2) Tenha também o cuidado de garantir que o nome e o e-mail cadastrados para o usuário gestor estejam idênticos aos que haviam sido preenchidos em sua respectiva ficha de colaborador. 

3) Evidentemente, os líderes apenas têm acesso às informações de seus liderados. 

Quer saber quais são os tipos de usuários do Gestão? Acesse esse artigo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.