Tipos de usuários da plataforma

O sistema oferece diferentes tipos de usuários com diferentes funções. A lista a seguir explica quais são as possibilidades de acesso para cada tipo de usuário:

Existem 15 tipos de usuários no Gestão e nesse artigo ensinamos como criá-los na plataforma. A seguir, temos GIFs que mostram o acesso de cada um dos usuários:

1) USUÁRIO RESPONSÁVEL PELA EMPRESA


usuario.gif


Esse é o principal usuário da plataforma. Ele tem acesso a todos os menus tanto para criar novos registros, quanto para editar e apagar os anteriores. Ele também consegue visualizar o cadastro de todos os colaboradores sem exceção.

2) USUÁRIO COM ACESSO RESTRITO PARA EDITAR E NÃO APAGAR INFORMAÇÕES

O usuário tem acesso a todos os menus do sistema para apenas editá-los.

3) USUÁRIO COM ACESSO RESTRITO PARA APENAS VISUALIZAR INFORMAÇÕES

O usuário tem acesso a todos os menus do sistema, porém apenas visualiza. Não edita, acrescenta e não apaga nenhum dado.

4) GESTOR DE UM TIME OU DEPARTAMENTO


usuario2.gif


É o usuário voltado para que gestores tenham acesso à plataforma. Este usuário tem um acesso um pouco mais limitado e não consegue visualizar a ficha de todos os colaboradores, apenas aqueles vinculados a ele pelo cargo ou pelo cadastro, conseguindo registrar ocorrências e dados importantes sobre eles.

Ele consegue visualizar todos os profilers dos colaboradores associados a ele e tem acesso a todos os currículos, apesar de não visualizar vagas que não estejam vinculadas a ele como responsável. Além disso, consegue visualizar registros da Avaliação de Desempenho dos seus liderados e realizar a avaliação 9box se estiver aberta.

5) USUÁRIO RESPONSÁVEL PELO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
usuario3.gif


É o usuário que fica responsável por tudo que se refere à Recrutamento e Seleção. Deste modo, ele não consegue visualizar cadastro de colaboradores e nem mesmo registrar nada sobre eles, mas consegue visualizar tudo relacionado à Recrutamento e Seleção, como a criação e edição da Engenharia de Cargos, Configuração do site de vagas, Provas, Banco de Talentos, Vaga e Analytics de Vagas, além do acesso às Checklists para que possa estruturar e enviar para os contratados os documentos relacionados à contratação.

6) GESTOR RECRUITER
usuarios4.gif


Ele consegue visualizar o menu Sólides Profiler completo, de forma a realizar buscas de perfis, visualizar cargos, análises mais profundas de todos os profilers da base, além da análise de grupos e Sólides Matcher para que possa analisar a compatibilidade das equipes. No entanto, já não consegue desbloquear profilers bloqueados. Ele pode configurar o site de vagas, preparar provas, criar e movimentar vagas no sistema, mas não pode adicionar novos candidatos nas vagas. Além disso, não tem acesso aos menus Avaliação de Desempenho e Colaboradores.

7) USUÁRIO COM PERMISSÃO APENAS PARA VISUALIZAR PESQUISAS E AVALIAÇÕES AVANÇADAS
usuarios5.gif


Usuário que consegue acessar o sistema para fazer principalmente a avaliação do colaborador, gerar, editar e enviar pesquisas. Indicado para realização de pesquisas relacionadas ao endomarketing. Ele consegue visualizar o cadastro de todos os colaboradores, sem a oportunidade de criar uma nova ficha, editar as já existentes e nem mesmo registrar nada relacionado aos colaboradores. Não pode acessar o menu de atração.

8) GESTOR DE TIMES COM PERMISSÃO APENAS PARA VISUALIZAR
usuarios6.gif


É o usuário voltado para que gestores tenham acesso à plataforma. Esse acesso é ainda mais limitado do que o Gestor de time ou departamento e o gestor também não consegue visualizar a ficha de todos os colaboradores, apenas aqueles vinculados a ele pelo cargo ou pelo cadastro, conseguindo registrar ocorrências e dados importantes sobre eles.

Diferente do anterior, ele não consegue visualizar todos os profilers da base e, apesar de ter acesso a todos os currículos, não consegue solicitar vagas pelo sistema, nem movimentar aquelas vinculadas a ele como responsável, podendo apenas visualizar o currículo presentes nela. Não tem acesso ao 9box, treinamentos e pesquisas.

9) GESTOR DE TIMES COM PERMISSÃO DE MODERAR AVALIAÇÃO
usuarios7.gif


É o usuário voltado para que gestores tenham acesso à plataforma e, além disso, para que também possam moderar a avaliação de desempenho. 

A moderação vai acontecer caso o gestor queira mudar a nota que foi dada na primeira avaliação realizada.

Este usuário terá os mesmos acessos que o Gestor de um time ou departamento, com o bônus da moderação.

10) USUÁRIO DE CRIAÇÃO E GESTÃO DE CADASTROS NO SMART RH
usuarios8.gif


Usuário responsável por atualizar e registrar dados novos dos colaboradores. O foco principal dele se encontra no menu Gestão de Talentos, podendo registrar novos colaboradores e editar as informações de colaboradores já registrados. Além disso, pode também incluir ocorrências, registros de saúde, entre outras questões importantes para a gestão das informações.

11) GESTOR DE TIMES OU DEPARTAMENTO - LGPD
usuarios9.gif


Este usuário, assim como o Gestor de um Time ou Departamento, é ideal para dar acesso aos gestores no sistema, para cadastro de informações importantes sobre colaboradores vinculados a ele no cadastro. Porém, a diferença entre eles ocorre na visualização de informações dos colaboradores, uma vez que, por ser um usuário LGPD, este não poderá acessar informações sensíveis nos dados dos colaboradores, como o salário. Além de não conseguir editar demais informações deles, também não consegue ver todos os profilers do sistema, apenas de colaboradores do seu time.

No mais, ele consegue acessar os mesmos menus que o usuário gestor de um time comum, e consegue ver todos os currículos do banco de talentos, além de conseguir solicitar uma vaga e movimentar aquelas vinculadas a ele.

12) PAPEL DE GESTOR SEM PERMISSÃO DE VISUALIZAR ATS OU PROFILERS
usuario10.gif


Este é o usuário ideal para gestores que não podem ter uma visualização dos profilers, das vagas e nem mesmo dos currículos presentes na base. Deste modo, este usuário não tem acesso ao menu Sólides Profiler e ao menu Atração de Talentos, podendo apenas registrar e movimentar informações de colaboradores que estão vinculados a ele.

13) POSSUI ACESSO AO MENU PAGAMENTOS, ALÉM DE PODER VISUALIZAR E EDITAR COLABORADORES

usuario11.gif

 

Este usuário é voltado para a área de DP dentro da empresa. Por isso, tem como principal acesso o menu de Pagamentos, mas pode, também, editar e visualizar os Colaboradores. Assim, ele não tem acesso aos subsistemas de RH.

14) GERENCIA TODOS OS MENUS/MÓDULOS, MAS NÃO PODE VER SALÁRIO

usuario13.gif

Esse usuário pode visualizar e gerenciar todos os menus do Gestão, mas não pode visualizar o salário dos colaboradores. 

 

15) PERFIL DE CONTADOR, QUE TERÁ ACESSO AO MENU RELATÓRIOS

pagamentos12.gif

Esse usuário pode visualizar e retirar relatórios dos principais dados de colaboradores na plataforma, como: atualizações cadastrais, data de admissão, data de demissão, férias, e atualizações salariais. 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 5 de 7

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.