O sistema oferece diferentes tipos de usuários com diferentes funções. A lista a seguir explica quais são as possibilidades de acesso para cada tipo de usuário:
Existem 15 tipos de usuários na plataforma Sólides RH, e nesse artigo ensinamos como criá-los na plataforma. Aqui, explicaremos melhor a visualização de cada um deles no sistema:
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- Usuário Responsável pela Empresa;
- Usuário com acesso restrito para Editar e não apagar informações;
- Usuário com acesso restrito para apenas visualizar informações;
- Gestor de um Time ou Departamento;
- Usuário responsável pelo Recrutamento e Seleção;
- Gestor Recruiter;
- Usuário com permissão apenas para visualizar pesquisas e avaliações avançada;
- Gestor de Times com permissão apenas para visualizar;
- Gestor de Times com permissão de moderar avaliação;
- Usuário de criação e gestão de cadastros no Smart RH;
- Gestor de Times ou Departamento - LGPD;
- Papel de Gestor sem permissão de visualizar ATS ou Profilers;
- Possui acesso ao menu Pagamentos, além de poder Visualizar e Editar colaboradores;
- Gerencia todos os menus/módulos, mas não pode ver salário;
- Perfil de contador, que terá acesso ao menu relatórios;
- Usuário com permissão apenas para criar e gerir treinamentos e turmas
1. Usuário Responsável pela Empresa
Esse é o principal usuário da plataforma. Ele tem acesso a todos os menus tanto para criar novos registros, quanto para editar e apagar os anteriores. Ele também consegue visualizar o cadastro de todos os colaboradores sem exceção.
2. Usuário com acesso restrito para Editar e não apagar informações
Assim como o anterior, este usuário tem acesso a todos os menus do sistema, mas como liberação para apenas editá-los.
3. Usuário com acesso restrito para apenas visualizar informações
O usuário tem acesso a todos os menus do sistema, porém apenas visualiza. Não edita, acrescenta e não apaga nenhum dado.
4. Gestor de um Time ou Departamento
É o usuário voltado para que gestores tenham acesso à plataforma. Este usuário tem um acesso um pouco mais limitado e não consegue visualizar a ficha de todos os colaboradores, apenas aqueles vinculados a ele pelo cargo ou pelo cadastro, conseguindo registrar ocorrências e dados importantes sobre eles.
Ele consegue visualizar todos os profilers dos colaboradores associados a ele e tem acesso a todos os currículos, apesar de não visualizar vagas que não estejam vinculadas a ele como responsável. Além disso, consegue visualizar registros da Avaliação de Desempenho dos seus liderados e realizar a avaliação 9box se estiver aberta.
5. Usuário responsável pelo Recrutamento e Seleção
É o usuário que fica responsável por tudo que se refere à Recrutamento e Seleção. Deste modo, ele não consegue visualizar cadastro de colaboradores e nem mesmo registrar nada sobre eles, mas consegue visualizar tudo relacionado à Recrutamento e Seleção, como a criação e edição da Engenharia de Cargos, Configuração do site de vagas, Provas, Banco de Talentos, Vaga e Analytics de Vagas, além do acesso às Checklists para que possa estruturar e enviar para os contratados os documentos relacionados à contratação.
6. Gestor Recruiter
Ele consegue visualizar o menu Sólides Profiler completo, de forma a realizar buscas de perfis, visualizar cargos, análises mais profundas de todos os profilers da base, além da análise de grupos e Sólides Matcher para que possa analisar a compatibilidade das equipes. No entanto, já não consegue desbloquear profilers bloqueados. Ele pode configurar o site de vagas, preparar provas, criar e movimentar vagas no sistema, mas não pode adicionar novos candidatos nas vagas. Além disso, não tem acesso aos menus Avaliação de Desempenho e Colaboradores.
7. Usuário com permissão apenas para visualizar pesquisas e avaliações avançada
Usuário que consegue acessar o sistema para fazer principalmente a avaliação do colaborador, gerar, editar e enviar pesquisas. Indicado para realização de pesquisas relacionadas ao endomarketing. Ele consegue visualizar o cadastro de todos os colaboradores, sem a oportunidade de criar uma nova ficha, editar as já existentes e nem mesmo registrar nada relacionado aos colaboradores. Não pode acessar o menu de atração.
8. Gestor de Times com permissão apenas para visualizar
É o usuário voltado para que gestores tenham acesso à plataforma. Esse acesso é ainda mais limitado do que o Gestor de time ou departamento e o gestor também não consegue visualizar a ficha de todos os colaboradores, apenas aqueles vinculados a ele pelo cargo ou pelo cadastro, conseguindo registrar ocorrências e dados importantes sobre eles.
Diferente do anterior, ele não consegue visualizar todos os profilers da base e, apesar de ter acesso a todos os currículos, não consegue solicitar vagas pelo sistema, nem movimentar aquelas vinculadas a ele como responsável, podendo apenas visualizar o currículo presentes nela. Não tem acesso ao 9box, treinamentos e pesquisas.
9. Gestor de Times com permissão de moderar avaliação
É o usuário voltado para que gestores tenham acesso à plataforma e, além disso, para que também possam moderar a avaliação de desempenho. A moderação vai acontecer caso o gestor queira mudar a nota que foi dada na primeira avaliação realizada.
Este usuário terá os mesmos acessos que o Gestor de um time ou departamento, com o bônus da moderação.
10. Usuário de criação e gestão de cadastros no Smart RH
Usuário responsável por atualizar e registrar dados novos dos colaboradores. O foco principal dele se encontra no menu Gestão de Talentos, podendo registrar novos colaboradores e editar as informações de colaboradores já registrados. Além disso, pode também incluir ocorrências, registros de saúde, entre outras questões importantes para a gestão das informações.
11. Gestor de Times ou Departamento - LGPD
Este usuário, assim como o Gestor de um Time ou Departamento, é ideal para dar acesso aos gestores no sistema, para cadastro de informações importantes sobre colaboradores vinculados a ele no cadastro. Porém, a diferença entre eles ocorre na visualização de informações dos colaboradores, uma vez que, por ser um usuário LGPD, este não poderá acessar informações sensíveis nos dados dos colaboradores, como o salário. Além de não conseguir editar demais informações deles, também não consegue ver todos os profilers do sistema, apenas de colaboradores do seu time.
Outro tópico importante é que, no caso deste gestor, não é possível acessar o menu treinamentos, para preservar os planejamentos relacionados ao time de RH.
No mais, ele consegue acessar os mesmos menus que o usuário gestor de um time comum, e consegue ver todos os currículos do banco de talentos, além de conseguir solicitar uma vaga e movimentar aquelas vinculadas a ele.
12. Papel de Gestor sem permissão de visualizar ATS ou Profilers
Este é o usuário ideal para gestores que não podem ter uma visualização dos profilers, das vagas e nem mesmo dos currículos presentes na base. Deste modo, este usuário não tem acesso ao menu Sólides Profiler e ao menu Atração de Talentos, podendo apenas registrar e movimentar informações de colaboradores que estão vinculados a ele.
13) Possui acesso ao menu Pagamentos, além de poder Visualizar e Editar colaboradores
Este usuário é voltado para a área de DP dentro da empresa. Por isso, tem como principal acesso o menu de Pagamentos, mas pode, também, editar e visualizar os Colaboradores. Assim, ele não tem acesso aos subsistemas de RH.
14. Gerencia todos os menus/módulos, mas não pode ver salário
Esse usuário pode visualizar e gerenciar todos os menus do Gestão, mas não pode visualizar o salário dos colaboradores.
15. Perfil de contador, que terá acesso ao menu relatórios
Esse usuário pode visualizar e retirar relatórios dos principais dados de colaboradores na plataforma, como: atualizações cadastrais, data de admissão, data de demissão, férias, e atualizações salariais.
16. Usuário com permissão apenas para criar e gerir treinamentos e turmas
Este é o usuário ideal para que você cadastre aquele profissional da área de Treinamento e Desenvolvimento da sua empresa, e deixe ele ter acesso apenas à este módulo, sem disponibilizar outros menus para que ele visualize. Assim, ele poderá criar, editar, visualizar e excluir treinamentos e não terá acesso a nenhum outro módulo dentro da plataforma.
Bem completo, não é mesmo?
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