Como realizar a demissão de um colaborador pela plataforma?

Gerar dados sobre as demissões é fundamental para a estratégia de retenção e desenvolvimento dos colaboradores de uma empresa. Acompanhe como realizar este processo:

 
 
Se preferir, siga os passos de forma escrita:

1) Acesse o menu Gestão de Talentos e, em seguida, acesse Motivo de Demissões.

2) Em seguida clique em Novo Motivo de Demissão, onde você irá cadastrar o que levou ao desligamento do colaborador.

demissao.gif

3) Depois de salvar esse motivo, é hora de vinculá-lo ao colaborador desligado. Acesse, então, o submenu Colaboradores, que também está no menu Gestão de Talentos.

4) Selecione o colaborador que será desligado e clique em Demitir.

demissao2.gif

Depois que você fizer isso, a ficha de demissão estará disponível na página para que você possa cadastrar as informações relacionadas ao desligamento, como data, motivo, valor da rescisão etc.

5) Depois que a demissão foi devidamente salva no sistema, você também pode fazer uma Análise Demissional. Essa opção está presente no menu Retenção e Engajamento e nela você pode observar os colaboradores desligados separados por motivos de demissão, qual perfil mais sai e qual a época do ano com o maior índice de desligamento.

demissao3.gif
Dica de Sucesso: há a possibilidade de apagar os colaboradores na plataforma através da ficha do colaborador, porém não indicamos esta ação para não interferir nos dados de turnover, uma vez que eles são obtidos através da demissão dos colaboradores na plataforma, e não exclusão do cadastro. Esta opção deve ser utilizada em último caso, como por exemplo, cadastro duplicado de colaboradores.
 
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.