Como criar e enviar uma pesquisa personalizada?

Nesse artigo explicamos como criar uma nova pesquisa personalizada dentro da plataforma, enviá-la para os seus colaboradores e consultar as respostas levantadas.

Primeiramente, o submenu Pesquisas está localizado no menu Retenção e Engajamento. O vídeo acima foi feito antes da mudança dos menus do Gestão, então essa parte do processo está diferente. 

Para criar uma nova pesquisa, basta clicar na opção localizada na página. Assim:
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Depois disso, é necessário que você preencha algumas informações sobre ela, como por exemplo título e data de encerramento. Uma informação opcional é a descrição, onde você pode colocar os objetivos e outros fatores relevantes para a pesquisa.

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Agora é hora de cadastrar as perguntas que você deseja na pesquisa. É possível escolher se a pergunta é obrigatório e se deve ser respondida em texto, múltiplas escolhas ou uma única escolha. Assim que você terminar de definir as perguntas, lembre-se de salvar a pesquisa.
pesquisas_3.gifFeito isso, vamos enviar sua pesquisa para os colaboradores. Volte para a página inicial do submenu Pesquisas e clique em Enviar Pesquisa. Em seguida, escolha para quem você quer enviar. É possível enviar para apenas um departamento ou para vários, assim como para um cargo ou para vários. 

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Após definir os departamentos e cargos, os colaboradores filtrados aparecerão e você deve selecionar quais devem receber a pesquisa.

Bom, depois que todo esse processo foi feito, chegou a hora de analisar os resultados da pesquisa. Na opção Relatórios é possível visualizar o conjunto das respostas, que aparecerão em gráficos. Elas podem ser visualizadas de forma "geral", onde todos as respostas apareceram agrupadas juntas ou separadas por departamento.

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