Analytics de Vagas

O Analytics de Vagas oferece uma dashboard para análise e acompanhamento dos dados dos processos de recrutamento e seleção da empresa.

Antes de iniciar a leitura ou ver o vídeo, lembre-se que essa dashboard só apresenta dados coerentes se você estiver movimentando seus processos seletivos com frequência. Os dados gerados são indispensáveis na adaptação de um processo funcional e bem-sucedido. 

1) Acesse o menu Atração de Talentos e clique na opção Analytics de Vagas;

2) Você verá a dashboard com os indicadores dos seus processos seletivos. Para atualizá-los, clique na opção Gerar report parcial do mês atual. Você terá também o levantamento dos motivos de desclassificação dos seus candidatos e seus dados demográficos:

analytics

Banco de Talentos: Número total de candidatos. 

Candidatos: Candidatos que se aplicaram a alguma vaga. 

Avulsos: Candidatos que realizaram o Profiler ou se cadastraram em seu sistema mas não se aplicaram em nenhuma vaga ainda. 

analytics

Ainda com base no GIF acima, no lado direito da tela, você terá uma coluna com a opção Ações:

Comparar Perfil: Você será redirecionado para o Sólides Matcher, ferramenta que te permitirá comparar o perfil dos seus candidatos com cargos ou colaboradores da empresa.

Baixar PDF: Baixe todas as informações dessa página em PDF para exportar da plataforma. 

Imprimir: Imprima as informações diretamente da página. 

Enviar por e-mail:  Envie as informações da página para o e-mail desejado.

Clicando em Comparar Perfil, você verá a página do Sólides Matcher e poderá selecionar qual tipo de comparação deseja fazer.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.