Avaliação de Desempenho

Assista o vídeo a seguir e saiba como estruturar as suas Avaliações de Desempenho por dentro da plataforma:

 
Se preferir, segue o tutorial escrito do vídeo acima:
 
Primeiramente, o submenu Avaliação de Desempenho se encontra assim: 
 
avdd.gif
 
1) O vídeo ensina como utilizar cada uma dessas funcionalidades disponíveis na plataforma, começando pela Dashboard. Nela é possível visualizar quantas avaliações foram feitas, quantas solicitações foram enviadas, respondidas ou não respondidas, nota média por departamento e também por competência. 

avdd_3.gif

2) Falando em competências, a segunda funcionalidade é essa: Grupos de Competências. Nela, você pode visualizar as competências já cadastradas e criar novas. 

avdd_4.gif

3) Agora é a vez das Competências de Avaliação, ou seja, o que vai ser avaliado na Avaliação de Desempenho. Aqui você pode criar novas competências de avaliação, nos quais é necessário preencher o nome da competência, grupo da competência (que são ensinados no item acima), peso e, por último,  vincular a competência a um cargo já existente na sua engenharia de cargos. É importante ressaltar que o nome e o tipo da competência devem estar relacionados, ou seja, de áreas semelhantes.
 
avdd_5.gif
 
4) Depois disso, partimos para o submenu Solicitar Avaliação. Nessa opção, primeiramente, é preciso filtrar os colaboradores ou por plataforma  ou por planilha. Na opção por plataforma você escolhe o departamento e o cargo desejado e, então, filtra os colaboradores e pode escolher quais serão avaliados.
 
avdd_6.gif
 
Depois de escolher quem será avaliado, você deve escolher quem irá avaliá-los (pode ser uma ou mais pessoas) e a data limite para a avaliação.
 
avdd_10.gif


Importante: É possível enviar a avaliação para os colaboradores que serão avaliados e usar a autoavaliação deles na média de notas.


A avaliação por planilha se inicia da mesma forma que a opção por plataforma, filtrando os colaboradores através de departamentos e cargos.

Assim que esse filtro é selecionado e os colaboradores são definidos, uma planilha será gerada automaticamente pelo sistema. Nela, estarão presentes as informações dos avaliadores e dos colaboradores em avaliação.  Assim:

artigo57.5.png
Quando você escolhe a avaliação por planilha, acaba tornando o processo mais manual. No caso do print acima, os "x" significam quem essa pessoa irá avaliar, seja ela mesma ou outras pessoas e é você quem seleciona e escolhe isso.

Depois de montar sua avaliação na planilha e salvá-la, você deve fazer o upload dela no sistema para, finalmente, solicitar a avaliação.

5) Agora partimos para a Avaliação. Ela pode ser feita pelo moderador do sistema e não precisa do processo de envio de avaliação que abordamos em outros itens desse artigo.

avdd_7.gif
É necessário que você faça aquele mesmo processo de filtração e todos os critérios vinculados ao cargo ocupado aparecerão na página do colaborador que será avaliado. Nesse caso, a avaliação é feita a partir das estrelas que representam os números 1 a 5.

6) Depois, temos o submenu Consulta. Nele é possível filtrar os colaboradores e analisar a nota recebida pelos colaboradores avaliados e compará-las com a nota do cargo que eles ocupam.

avdd_8.gif
Além disso, são formados gráficos que demonstram o desempenho do avaliado, como por exemplo com as notas recebidas por cada avaliador em cada critério e, também, uma comparação entre a nota do avaliado e a nota de outras pessoas que ocupam o mesmo cargo que ele. Todas as notas recebidas são devidamente detalhadas nesse submenu. 
 
7) Por fim, temos o submenu de Ranking. Aqui, todas as avaliações feitas no período definido são organizadas por ordem de nota, da mais alta para a mais baixa. 

avdd_9.gif
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.