Os registros são um forte instrumento para apoiar a tomada de decisão dos líderes e gestores, por isso, é muito importante mantê-los atualizadas, veja só:
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
Caso seja da sua preferência, temos um vídeo explicativo bem completo sobre o menu. Aproveite:
1. O que são Registros?
Registros são uma forma de documentar situações específicas que ocorrem na sua empresa.
Dentro do sistema Sólides RH, é possível utilizar um menu específico para realizar o registro destas situações de modo a formalizar processos, uma vez que o time de RH, gestores, e diretores terão acesso à eles para verificarem acontecimentos mais relevantes relacionados aos colaboradores que estão sob suas gestões.
Além disso, depois de registrar situações necessárias no sistema, é possível retirar um relatório de análise de registros que promove informações compiladas que permitem você visualizar o percentual de registros positivos e negativos de cada colaborador, e assim já entender melhor o desempenho de cada um na empresa.
Incrível, não é?
2. Como registrar uma Novo Registro?
1. Para cadastrar os Registros, é necessário acessar o menu Gestão de Talentos e clicar na opção Registros;
2. Clique na opção +Novo Registro para cadastrar uma nova ocorrência;
3. Será aberto o formulário com os campos necessários para criar um novo registro. Após preenchê-los, clique em Salvar e será gerado um novo registro no histórico desse colaborador:
4. As ocorrências salvas serão vinculadas aos históricos dos colaboradores e estarão na lista geral de ocorrências da empresa. A opção de filtro estará disponível para buscas específicas:
Além disso, é possível visualizar a ficha do colaborador ao clicar em seu nome.
Importante: o registro de FEEDBACK deve ser feito através do menu Feedback, e ficam disponíveis para os colaboradores através do App Sólides. Caso você tenha o App em seu pacote, tenha atenção ao registrar este tipo de registro.
5. A opção Análise de Registros permite ter uma visão sobre o número total de ocorrências de cada colaborador e as porcentagens de registros positivos, negativos ou neutros, e ao clicar na opção, será aberta a página com as informações:
3. Como editar um registro já lançado?
Caso você tenha cometido algum erro ao registrar uma nova situação, e perceba que é necessário realizar alguma alteração ou edição no tópico, basta seguir os passos:
1. Vá até o menu Gestão de Talentos e selecione o submenu Registros;
2. Clique na opção Editar no canto direito da sua tela, e inclua ou modifique o registro como desejar;
Super simples não é?
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