Analytics de Treinamentos

O Analytics de Treinamentos entrega um dashboard com os dados necessários para acompanhamento e análise dos treinamentos aplicados dentro da empresa.

Quer saber como cadastrar novos treinamentos e vincular seus colaboradores a eles? Acesse esse e depois esse artigo, respectivamente.

1) Para verificar o relatório, acesse o menu Desenvolvimento e Performance, e no submenu Treinamentos haverá a opção Analytics de Treinamentos para ser analisada.

anatrei.gif

Na parte superior da sua tela haverá o filtro de de data, para que você selecione o período que você quer analisar.

2) Neste relatório você conseguirá analisar dados relativos às ações de desenvolvimento dos colaboradores através dos seguintes gráficos:

  • Treinamentos por competências: treinamentos realizados de acordo com necessidades de desenvolvimento de competências relacionadas à avaliação de desempenho;

treinamentos_p_comp.png

  • Treinamentos por departamento: visualização de quais departamentos passaram por processos de treinamentos separadamente;

treinamentos_p_dep.png

  • Total de horas gastas no período: é a multiplicação de horas de treinamentos por colaboradores. Ex: um treinamento de 10 horas foi aplicado para 3 colaboradores, então a fórmula do total de horas gastas será 10x3 = 30 horas de treinamentos gastas no período;

total_de_horas.png

  • Treinamentos concluídos no período: calcula a porcentagem de treinamentos efetivamente concluídos no pedíodo através da fórmula 100 x treinamentos concluídos / todos os treinamentos agendados para o período;

treinamentos_conclu_dos.png

  • Média por colaborador no período: calcula a média através da seguinte fórmula total de horas / total de participantes de treinamentos.

media_por_colab.png

  • Calendário de treinamentos ao mês: 

calend_rio.png

  • Custo do Treinamento por cargo: cálculo do custo através da seguinte fórmula

    (horas * piso_salarial / (dias_trabalhados * 8 )) * qtd_colaboradores)

 

onde:

horas= quantidade de horas do treinamento

piso salarial= valor referente ao salário do cargo

dias trabalhados= dias úteis do mês

qtd_colaboradores= quantidade de colaboradores participantes do treinamento

custo.png

Aproveite todas essas informações e realize análises muito mais completas, e torne seus procedimentos de desenvolvimento de colaboradores muito mais estratégicos com todo o planejamento da sua empresa.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.