O que fazer após rodar uma Pesquisa de Clima?

A Pesquisa de Clima entrega dados poderosos para a estratégia da sua empresa. A partir dela, a gestão consegue ter referências mais assertivas para serem usadas como base no planejamento da organização:

 
Depois que você obter os relatórios gerados a partir da Pesquisa de Clima, é a hora de identificar os pontos de melhoria da empresa e qual a percepção da satisfação dos colaboradores da sua empresa. A partir desses pontos, é possível traçar ações para potencializar a satisfação e atuar sobre os pontos de melhoria identificados. 

Além disso, é imprescindível o envolvimento dos gestores nesse processo pós-Pesquisa, visto que eles são as pessoas que conseguem apontar o que é possível fazer naquele momento ou não.

Um outro ponto importante é o feedback para os colaboradores, informando os relatórios recebidos e o planejamento de ações futuras. Isso pode ser feito através de uma reunião geral, por exemplo, ou por meio de um e-mail também. 

Por fim, é muito importante definir indicadores para que, futuramente, você possa medir a evolução de uma Pesquisa de Clima para outra. Um bom indicador para esse caso é o Indicador de Satisfação. Assim, na próxima pesquisa você conseguirá saber se os pontos anteriormente destacados sofreram melhorias e, também, se os colaboradores estão satisfeitos com o clima que foi desenvolvido nesse tempo entre as pesquisas.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.