O App Sólides também auxilia na comunicação mais eficaz dentro da empresa. Com a ferramenta Publicações, o RH consegue compartilhar comunicados, avisos e notícias com toda a organização.
Diante do turbilhão de informações que vivenciamos hoje, tem sido ainda mais desafiador aos RHs comunicar-se com os colaboradores e assegurar o engajamento deles diante de informações importantes, pesquisas etc.
Utilizando o App Sólides, fica mais fácil ao RH destacar os comunicados mais relevantes, distinguindo-os das comunicações mais cotidianas e informais.
Para começar a fazer as publicações direcionadas às equipes da sua empresa, siga o passo a passo abaixo:
1) Dentro do Sólides Gestão, acesse o menu Gestão de Talentos;
2) Ao clicar em Publicações, você verá todos os Comunicados, Avisos e Notícias já compartilhados com a sua organização pelo App Sólides e, também, a opção de fazer novas postagens. Para isso, basta clicar em Criar Publicação;
3) Selecione o tipo de publicação que você deseja fazer. Cada categoria aparece separada para os colaboradores no App;
4) Insira um título e um resumo (opcional) para que os colaboradores saibam do que se trata a postagem antes de precisarem ler todo o texto descritivo.
Para Comunicados e Notícias, também há a opção de inserir uma imagem para chamar mais atenção para o conteúdo.
5) Por fim, inclua a Descrição da sua comunicação e utilize os recursos de formatação disponíveis para tornar a leitura mais dinâmica.
Note que você também pode incluir hiperlinks, se necessário.
6) Depois de tudo pronto, é só clicar novamente em Criar Publicação para que ela fique visível a todos os usuários do App que pertencem à sua empresa.
Comentários
Por favor, entre para comentar.