Como atualizar informações dos colaboradores em massa?

Com essa ferramenta é possível atualizar várias informações dos colaboradores em uma única vez, facilitando esse processo. Nesse artigo temos um tutorial em vídeo e, também, a descrição desse vídeo logo abaixo.




A atualização em massa deverá ser feita através de uma planilha com as informações dos colaboradores. Para fazer isso, o primeiro passo é acessar a plataforma do Gestão e, em seguida, clicar em Gestão de Talentos > Colaboradores

 

attmassa.gif

Em seguida, você deverá clicar em Exportar CSV como é indicado na imagem abaixo:

attmassa2.gif

Isso deve ser feito para que a planilha já venha no formato adequado. Depois disso, use a plataforma que você tem no seu computador (pode ser Excel, LibreOffice, entre outras) para efetuar a exportação.

É importante lembrar, também, que a planilha deve ser sempre exportada com a opção ponto e vírgula. Assim:
artigo87.2.png

Assim que a planilha estiver aberta, você poderá atualizar as informações dos colaboradores, como data de desligamento, motivo do desligamento, endereço, telefone, cargo que ocupa, entre outros. Depois de salvar a planilha em formato CSV, você poderá atualizar os dados dos colaboradores na plataforma.

Clique em Adicionar Colaboradores de uma lista e, em seguida, em Atualização em massa, como é indicado abaixo:

attmassa3.gif

A aba de Atualização em massa é onde você deve fazer upload da planilha, que será interpretada pela plataforma e, assim que for atualizada, você será notificado(a) pelo e-mail.

Para visualizar na plataforma as mudanças feitas, acesse o menu Configurações > Importações.

Nesta aba, no submenu Registro de Importações, serão mostrados todos os detalhes das importações, como, por exemplo, informações que não estavam presentes na planilha mas são obrigatórias e o que precisa ser alterado para que elas sejam importadas. 

attmassa4.gifQuando isso acontece, é necessário que as mudanças sejam feitas na planilha e a importação deverá ser realizada novamente e, então, as informações serão atualizadas. 

Pronto! Uma vez que a planilha foi devidamente registrada, as novas informações já estarão disponíveis na plataforma.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.