É possível importar meu currículo do LinkedIn para o Jobs?

O Jobs é uma ferramenta que facilita o recrutamento e seleção de candidatos para as empresas. Pensando nisso, agora é possível importar o seu currículo do LinkedIn para o Jobs!

Ao importar o seu currículo do LinkedIn para o Jobs, o sistema irá, automaticamente, preencher as suas informações de experiência. É importante ressaltar que essa importação não preenche suas informações pessoais, habilidades, endereço e documentos, apenas sua experiência profissional. 

Antes de começar, lembramos que não é possível anexar um currículo comum no Jobs. É possível importar seu currículo do LinkedIn especificamente. 


Importante: O processo de importação de currículo é diferente se feito no desktop ou no mobile. Nesse artigo ensinaremos como fazer das duas formas!


Versão desktop:

Para descobrir como fazer essa transferência, siga o passo a passo:

1) Acesse o https://solides.jobs;

2) Entre em sua conta e, em seguida, clique em Editar currículo no canto direito da tela;

3) Clique na aba Experiências, situada na coluna de Seções do Currículo

linkedinpdf.gif

4) Depois disso, aparecerá uma opção de Buscar arquivo, onde você deve colocar seu currículo do LinkedIn em formato PDF.


Importante: Para baixar seu currículo do LinkedIn basta acessar seu perfil no site, clicar em Mais e depois em Salvar em PDF.


5) Pronto! Agora os seus dados presentes no currículo serão transferidos automaticamente para o seu perfil do Jobs. Lembre-se de sempre checar se a transferência foi feita de forma correta ou se precisa de algum ajuste. 

Versão mobile:

Caso você esteja fazendo isso pelo celular, o processo é um pouco diferente. Vamos lá:

1) Acesse o seu perfil do LinkedIn pelo navegador, não pelo aplicativo, e baixe o seu currículo em PDF;


Importante: Se estiver usando o navegador Google Chrome, clique nos três pontinhos no canto superior direito e clique na opção “Para computador”, de forma que o site apareça no seu telefone como se você estivesse acessando de um computador. Assim:


document_5170548253904601821.gif

2) Assim que o site do LinkedIn recarregar, ao lado da opção Adicionar seção, aparecerão três pontinhos onde você deve clicar para obter seu currículo em PDF:

document_5170548253904601823.gif

3) Agora é só seguir os passos do primeiro tutorial deste artigo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 424 de 758

Comentários

0 comentário

Artigo fechado para comentários.