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Créditos: como consumir?

Algumas funcionalidades do sistema são desbloqueadas com o auxílio dos créditos. Nesse artigo mostramos como desbloqueá-los e utilizá-los da melhor forma possível de acordo com o seu plano.

Para visualizar o seu extrato de créditos, acesse o menu Sólides Profiler e o submenu Profiler. Depois disso, desça a página até a opção Acessar extrato. Você também pode visualizar os créditos acessando menu Atração de Talentos, no submenu Vagas. No GIF abaixo demonstramos ambos acessos. 

Solides_Profiler_como_consumir_creditos__1_.gif


Gestão Pro 

Nesse plano você pode utilizar créditos de colaboradores e de recrutamento. Os créditos de colaboradores servem para fazer o mapeamento comportamental das pessoas presentes na empresa, então se você recebe 100 créditos, pode mapear 100 colaboradores com o Profiler. 

Esses créditos são renovados a cada seis meses, ou seja, semestralmente você receberá 100 novos créditos para mapeamento. Não é necessário utilizá-los todos de uma vez, é possível fazer isso aos poucos.

Agora, quando o assunto é crédito de recrutamento, o percurso é diferente. No plano Gestão Pro você recebe uma quantidade de créditos de vagas que são renovados todo mês. Esses créditos são utilizados para a publicação de vagas no Jobs, mas fique atento ao uso deles, já que, quando você abre uma vaga com a intenção de contratar duas pessoas, o sistema consome dois créditos e por aí vai.

Um outro ponto dos créditos de recrutamento é que, cada vez que você publica uma vaga no Jobs, o sistema libera cinco créditos de Profiler para candidatos. Ou seja, você pode acessar o relatório Profiler de cinco candidatos dessa vaga específica. Se você libera uma vaga para contratar duas pessoas, são liberados dez créditos de Profiler para candidatos.


Dica: use os créditos de Profiler para candidatos nas etapas finais do seu processo seletivo, quando a seleção já está mais afunilada e menos pessoas estão candidatadas. 



É importante ressaltar que esses créditos expiram assim que o contrato completa um ano e, depois, são renovados. 


Assessment
 
Já no Assessment os créditos são utilizados unicamente para mapear os colaboradores da empresa, ou seja, para que eles façam o Profiler. Nesse caso, são liberados cinco créditos por mês para fazer o mapeamento.

Os créditos são cumulativos, logo, você pode esperar dois ou três meses para mapear mais ou todos os seus colaboradores. É possível, também, pagar pela liberação de todos os créditos do ano de uma vez.


Recruiter e Sólides PME

Nos planos Recruiter e Sólides PME o foco é o recrutamento e seleção de candidatos. Por isso, os créditos aqui disponibilizados são apenas de liberação de vaga e de Profiler para candidatos. 

Assim, a lógica dos créditos funciona de forma parecida com o que foi dito no Gestão Pro a respeito dos créditos de recrutamento. Você recebe uma quantidade mensal de créditos e eles são direcionados para a publicação de vagas no Jobs. No entanto, lembre-se que, quando você abre uma vaga com a intenção de contratar duas pessoas, o sistema consome dois dos seus créditos e por aí vai.


Importante: no Recruiter os créditos do ano inteiro são liberados de uma vez só. Se você tem um contrato de 15 créditos a cada mês, então esse número será multiplicado por 12, o número de meses do ano. 



Toda vez que uma vaga é publicada no Jobs, o sistema te dá cinco créditos de Profiler para candidatos. Assim, você pode acessar o relatório de cinco candidatos por vaga. Agora, se você libera uma vaga para contratar duas pessoas, são liberados dez créditos

Por isso, indicamos que você use os créditos de Profiler para candidatos nas etapas finais do processo seletivo, quando a seleção já está mais afunilada e menos pessoas estão candidatadas. 


Performance

Já no Performance & Engagement os créditos são utilizados para mapear os colaboradores da empresa. Assim, se você recebe 50 créditos de colaboradores, pode mapear 50 pessoas com o Profiler. Os créditos de colaboradores são renovados semestralmente, ou seja, a cada seis meses. 



Desbloqueio de créditos

Com isso estabelecido, agora seguimos para o desbloqueio. No momento de desbloqueio de um relatório, para entender se o crédito que será gasto é de colaborador ou de recrutamento, o sistema avalia as informações disponíveis da pessoa que respondeu o Profiler.

Assim, se o CPF e e-mail já estiverem presentes no registro de um colaborador, o crédito de colaborador é utilizado. No entanto, se o CPF e o e-mail não estiverem registrados em algum colaborador da empresa, o crédito de recrutamento será utilizado. 

É importante ressaltar que o crédito só é consumido depois do desbloqueio.

 


 

Se você é um cliente avulso, ou seja, não recorrente, o acesso aos créditos funciona de uma forma diferente. Siga os passos:

1) Acesse o extrato da forma que é indicada no início desse artigo;

2) A sua página terá apenas a informação de "Créditos Profiler de Recrutamento";

 

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