Porcentagens em Recrutamento e Seleção

Durante o processo de Recrutamento e Seleção, a plataforma fornece diversas porcentagens para auxiliar na seleção de candidatos. 

O processo de recrutamento e seleção acontece todo no menu de Atração de Talentos, logo, é lá que as porcentagens se encontram.
 
porcentagens.gif
No submenu de
Vagas, acesse os detalhes da vaga desejada, onde estão localizadas as etapas do seu processo seletivo. Nessas etapas temos porcentagens de requisitos preenchidos pelo candidato. Os requisitos são diversos, mas os mais comuns são: habilidades técnicas, mapeamento comportamental e, caso você queira, a prova

As habilidades técnicas são preenchidas pelo candidato no momento da candidatura e geram uma porcentagem de encaixe dele em relação a essas habilidades. 

Já o requisito comportamental diz respeito ao perfil do candidato e o perfil que a vaga exige. O perfil exigido pela vaga é definido na Engenharia de Cargos e o sistema gera, assim, a porcentagem de compatibilidade entre o perfil do candidato e ele. 

Além disso, temos a etapa de provas e, de acordo com o resultado do candidato no teste, uma nova porcentagem é gerada. 

No final desse processo o sistema soma as três porcentagens e faz uma média com ela, gerando a compatibilidade final do candidato com a vaga aberta. Essa ferramenta traz ainda mais assertividade na hora da contratação.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 4

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.