Como identificar e utilizar o meu plano Sólides?

Com uma vasta opção de planos, sabemos que às vezes é possível ficar confuso sobre quais benefícios cada um tem. Nesse artigo destrinchamos um a um.

Antes de informar qual o seu plano, é sempre importante verificar o seu Termo de Aceite, o documento oficial onde estará localizado o plano assinado, e todos os seus benefícios:


proposta.gif

 

GESTÃO PRO

É o carro-chefe da Sólides. Esse plano te dá acesso a todos os menus do Gestão, onde você pode fazer um processo completo de recrutamento e seleção, gerir a performance de seus colaboradores, entre outras funcionalidades.

Além disso, o plano também inclui o uso do mapeamento comportamental tanto para colaboradores, quanto para candidatos. 

Por isso, é o plano ideal para uma gestão completa e eficiente, que passa por todos os subsistemas de RH. Aqui você pode gerir seus talentos, de forma a retê-los e desenvolvê-los utilizando diversas ferramentas, incluindo o Profiler. Além disso, é possível focar em contratações assertivas com nosso módulo de Atração de Talentos. 

ASSESSMENT

Esse plano tem como foco principal a utilização do mapeamento comportamental da Sólides, o Profiler. A utilização dele não precisa ser diferenciada entre colaboradores e candidatos e o único menu de acesso é o Sólides Profiler.

Nele você pode enviar o Profiler para a pessoa que deve respondê-lo e desbloquear o relatório desejado. No entanto, não pode utilizar isso no processo de recrutamento e seleção ou de desenvolvimento de colaboradores, já que não tem acesso aos seguintes menus: Atração de Talentos, Gestão de Talentos, Desenvolvimento & Performance e Retenção & Engajamento.

Aqui é possível analisar times, comparar dados e, também, descobrir a porcentagem de correspondência entre as competências de um candidato e as competências do cargo desejado. 

RECRUITER

O plano Recruiter é focado no processo de Recrutamento e Seleção, então tem como principais os menus Sólides Profiler e Atração de Talentos.

Voltado especificamente para esse processo de contratação, o plano Recruiter vem com a proposta de estruturar e humanizar o recrutamento na sua empresa. Isso é feito através do uso do Profiler, por exemplo.

Com ele é possível construir todo o seu processo seletivo, do início ao fim, pensando na experiência dos candidatos. Alguns dos atributos que temos são:

  • informações centralizadas em um lugar só;
  • integração com diversos jobboards a fim de impulsionar a vaga;
  • relatórios sobre as vagas da empresa.

SÓLIDES PME

O plano Sólides PME consiste na centralização de informações importantes em um único lugar. Assim, o objetivo dele é incentivar as PME's a criarem um espaço reservado para o RH. Se você está perdido quanto a isso, mas vê a necessidade dessa organização, esse plano é o ideal.

Por isso, começamos com o ponto principal de utilização da plataforma: o menu Gestão de Talentos. Nele você concentra e movimenta todas as informações sobre seus colaboradores, como endereço, data de admissão, registros de saúde, férias, entre outros. Por ser um plano mais básico, esse é o único menu disponível para acesso. 

PERFORMANCE

Esse plano é direcionado para o desenvolvimento dos colaboradores, logo, seu menu de destaque é o Gestão de Talentos, onde estão concentradas essas informações. Ou seja, aqui você concentra todas as informações dos seus colaboradores, desde suas férias até seus registros de saúde. Não é preciso salvar diversas planilhas do Excel ou toneladas de papelada: você tem tudo organizado dentro do sistema, separado por categorias.

Apesar de ter como foco a performance de colaboradores, ele tem acesso a todos os menus, com exceção do Atração de Talentos, que é voltado para Recrutamento e Seleção.

O plano conta, também, com o uso do mapeamento comportamental para auxiliar no processo de desenvolvimento de colaboradores.

PME + RECRUITER

Esse plano carrega a mesma proposta que o Sólides PME: incentivar as PMEs a criarem um espaço reservado para o RH. No entanto, ele possui um diferencial: também é voltado para o processo de Recrutamento e Seleção.

Isso significa que, além do acesso ao menu Gestão de Talentos, o Atração de Talentos passa a fazer parte da sua jornada. Agora, além de concentrar as informações dos colaboradores em um só lugar, você pode inserir o fluxo de contratação da sua empresa e efetuar a contratação de novos colaboradores.

Assim como no Sólides PME, esse plano não tem acesso ao Profiler. 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.