Como cadastrar colaboradores na plataforma de Benefícios?

O cadastro de colaboradores pode ser feito na plataforma de duas formas: via planilha disponibilizada no sistema ou individualmente, inserindo os seguintes dados: CPF, e-mail, primeiro e segundo nome, sobrenome, data de nascimento, nome da mãe (para menores de 18 anos), CEP, endereço, número, bairro, cidade, estado e complemento.

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Cadastrando colaboradores via planilha
  2. Para cadastrar os colaboradores manualmente
  3. Como adicionar os benefícios de MediQuo e TotalPass

1. Cadastrando colaboradores via planilha

  • Acesse o portal do RH.
  • No menu lateral, clique em Colaboradores e, na página seguinte, clique no botão Cadastrar colaborador
  • Em seguida, clique em Importar Planilha e, depois, no botão Baixar modelo de planilha, para ter o modelo correto. 
  • Após preencher a planilha, clique em Selecionar Arquivos

Agora, o sistema irá apresentar um pop-up solicitando uma autorização para que envie um e-mail para que os colaboradores baixem o app Sólides Benefícios e já realizem seus cadastros.

Nesta mensagem você pode autorizar o envio deste e-mail ou não. Após selecionar a opção desejada o sistema vai carregar sua planilha e apresentar uma mensagem de sucesso ou de erro. 

2. Cadastrando os colaboradores manualmente

  • Ainda no menu Colaboradores clique no botão Cadastrar colaborador
  • Em seguida, clique em Cadastrar individualmente e depois preencha os dados pessoais, endereço e configurações

Atenção: é importante colocar o nome do colaborador exatamente como cadastrado na Receita Federal para ser aprovado.


Após finalizar, você terá a mesma opção de selecionar a possibilidade de envio automático de e-mail para que os colaboradores recebam instruções para baixarem o app Sólides Benefícios. Por fim, ao clicar em Adicionar, haverá uma mensagem de sucesso ou de falha, se for o caso, indicando os próximos passos.


Dica de Sucesso: a possibilidade de enviar e-mail para os colaboradores deve ser selecionada caso a empresa já tenha anunciado a utilização do Sólides Benefícios e solicitado o envio do cartão, para que não confunda seus colaboradores com uma mensagem que eles podem não entender em um primeiro momento.

3. Como adicionar os benefícios de MediQuo e TotalPass

Cadastro Individual:

  • Na aba Configurações, selecione os benefícios parceiros que serão utilizados por seus colaboradores. 

Cadastro por planilha:

  • Marque o S (sim) ou N (não) nos benefícios parceiros que serão utilizados por seus colaboradores. 

 

Quer saber como redefinir a senha do seu portal? Acesse este artigo

 

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