O Admissão Digital da Sólides é uma ferramenta que torna o processo admissional das PMEs 100% digital e simplificado, otimizando tempo e recursos. Veja como funciona:
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- O que é o Módulo de Admissão Digital?
- Como utilizar o módulo e fazer admissões 100% digitais?
- Como acompanhar as respostas dos processos admissionais em aberto?
- Como adquirir o módulo?
1. O que é o Módulo de Admissão Digital?
O Admissão Digital é um módulo da solução de Departamento Pessoal da Sólides que simplifica e otimiza o processo de admissão de novos colaboradores. Com ele, você realiza a admissão de forma rápida, prática e eficiente, já integrando o colaborador no sistema correto e garantindo o upload de todos os documentos necessários.
Veja como funciona:
- O responsável pelo processo envia, diretamente da plataforma, um e-mail ao novo colaborador. - Todas as informações desejadas para o contrato estão contidas na plataforma, algumas podem ser personalizadas.
- No e-mail, o colaborador poderá anexar seus documentos, que retornam automaticamente para validação.
- Após essa etapa, o empregador dá seguimento à documentação contratual, incluindo as assinaturas eletrônicas, também realizadas na plataforma.
Tudo acontece de maneira totalmente automatizada, sem complicações.
2. Como utilizar o módulo e fazer admissões 100% digitais?
Sempre que finalizar o processo de Recrutamento e Seleção (funcionalidade que pode ser integrada), e um novo colaborador for selecionado, siga os seguintes passos para realizar o seu processo de admissão:
- Acesse a plataforma de DP da Sólides;
- No menu lateral, clique em Admissão e depois, escolha a opção Visão Geral.
- Agora, selecione a opção Nova Admissão e escolha se quer utilizar um modelo ou iniciar do zero;
- Já durante o preenchimento dos dados para fazer uma nova admissão se atente ao preenchimento dos dados obrigatórios:
- Nome;
- E-mail;
- CPF;
- Data de nascimento;
- Data limite de envio dos documentos;
- Data da admissão;
- Filial na qual o colaborador irá trabalhar;
- Modelo de Contratação (CLT ou Estagiário);
- Tipo de pagamento;
- Número de registro;
- Cargo;
- Local de Trabalho/Setor;
- Tipo de Salário;
- Salário;
- ASO - Exame admissional - O exame admissional deve ser enviado?
- Consulta de Qualificação Cadastral *
- Documentação que deverá ser preenchida;
- Quem irá preencher a documentação;
Importante: a Consulta de Qualificação Cadastral permite ao usuário verificar se o Cadastro de Pessoa Física-CPF e o Número de Identificação Social-NIS (NIT/PIS/PASEP) estão aptos para serem utilizados no eSocial. Você vai precisar do nome completo do candidato, data de nascimento e números de CPF e NIS. Em nossa plataforma há o link correto para que você faça a consulta antes de preencher o status da mesma.
5. Após preencher os dados, volte ao topo da página e revise as informações que serão enviadas no e-mail do candidato, localizadas à direita da tela. Um modelo padrão é fornecido, mas você pode editá-lo, além de conferir detalhes como a data de admissão e o tipo de contrato selecionado.
6. Agora basta clicar em Enviar Admissão, e prontinho!
O seu e-mail já foi enviado, e assim que o candidato enviar os documentos você poderá finalizar o processo admissional.
3. Como acompanhar as respostas dos processos admissionais em aberto?
Para acompanhar o processo de envio e respostas do candidato sobre a admissão enviada à ele, basta você estar sempre atento na página de admissões.
Para isso, siga os passos:
1. No menu lateral, clique em Admissão e depois, escolha a opção Visão Geral.
2. Logo na página inicial, você poderá visualizar todos os status do processo admissional, sendo divididos entre os seguintes tópicos:
- Pré-admissão: candidatos que estão prestes a serem contratados pela empresa.
- Aguardando documentação: quando o colaborador ainda está em processo de envio dos documentos;
- Aprovar documentos: quando o colaborador já enviou os documentos, mas ainda é necessário que você, empregador, os valide;
- Dados contratuais: quando o empregador é responsável pelo preenchimento e envio da documentação contratual do candidato;
- Aguardando assinatura: quando todos os documentos estão validados e preenchidos e falta a assinatura de um dos lados;
- Concluídas: todo o processo está completo e o empregador é redirecionado para a página do colaborador, onde é definido a escala de trabalho, regras de ponto e mais;
- Canceladas: o processo do candidato foi encerrado.
3. Caso o colaborador esteja presente em aguardando documentos, é possível que você envie um lembrete para ele se atentar ao prazo estipulado;
4. Após o envio dos documentos pelo colaborador, lembre-se de revisar e aprovar cada anexo, verificando a validade de todos.
5. Ao finalizar a aprovação dos documentos preencha os dados contratuais do colaborador, tendo que preencher obrigatoriamente:
- Código DIRF;
- Tipo de contrato de trabalho;
- Tipo de Admissão
6. Por fim, envie o contrato de trabalho para assinatura, aguarde a confirmação pelo colaborador e finalize o processo de admissão, com o cadastro já concluído e a ficha do novo colaborador disponível no perfil.
Bem simples, não é?
4. Como adquirir o módulo?
Caso você ainda não tenha acesso ao módulo, acesse o Marketplace disponível na plataforma, ou entre em contato com o seu gerente de contas.
Não fique de fora dessa!
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