Para dar continuidade em sua jornada de sucesso, uma das primeiras etapas é o cadastro de colaboradores. Veja só como fazer:
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- Como preencher a planilha para cadastro?
- Como realizar o cadastro em massa?
- Como cadastrar um novo colaborador separadamente?
- Como editar as informações dos colaboradores?
1. Como preencher a planilha de cadastro?
Caso seja a primeira vez que você vá realizar o cadastro dos seus colaboradores na plataforma para DP da Sólides, é importante se atentar que é possível cadastrar os colaboradores manualmente, ou preencher uma planilha para realizar um cadastro em massa (vários colaboradores ao mesmo tempo). Para isso, siga os passos abaixo:
- Na parte superior da página, clique em Colaboradores.
- Outra opção é, no menu lateral, clicar em Cadastros gerais e, em seguida, escolher a opção Colaboradores.
- Em seguida, clique na opção Admitir colaboradores;
- Neste ponto, é possível baixar a planilha modelo de cadastro, que está disponível na plataforma;
- Para preencher a planilha se atente aos campos obrigatórios:
- Nome
- CPF
- Estrageiro - sim ou não
- Cargo - deve ser cadastrado antes do cadastro de colaboradores, para gerar o código solicitado;
- Data da Admissão
- Início da Vigência
Além disso, se atente também às seguintes regras:
- Para realizar a importação corretamente você deve preencher a Data de Admissão e o Início da Vigência (não poderá ser anterior a 2010) de seus colaboradores.
- Para fazer a importação, primeiramente, você deve cadastrar as escalas e filiais para gerar o código solicitado na planilha.
- Antes de importar a planilha, certifique-se de que todas as fórmulas tenham sido removidas.
- Colaboradores duplicados não serão aceitos pelo sistema;
Finalizado o preenchimento dos campos, siga para o próximo passo.
2. Como realizar o cadastro em massa
Ao preencher a planilha de admissão que foi disponibilizada, você deve realizar o upload dela no seu sistema Sólides DP.
- Acesse novamente o seu sistema;
- No menu lateral, clique em Cadastros gerais, escolha a opção Colaboradores e, na página seguinte, clique no botão Admitir Colaboradores.
- Clique em Escolher arquivo e selecione a planilha que você preencheu;
- Escolha o tipo de escala que estes colaboradores seguirão (há uma escala padrão, caso prefira seguir, mas caso prefira cadastrar uma nova escala, basta clicar no botão Nova Escala)
- Por fim, clique no botão Processar para finalizar o upload;
- Fique atento aos possíveis erros que podem aparecer. Neles sempre vamos explicar o que aconteceu, e em qual linha e coluna da planilha você deve ter maior atenção.
- Ao realizar o cadastro, o colaborador já se mostra disponível na sua lista para realizar demais alterações.
3. Como cadastrar um novo colaborador separadamente?
Pensando na sua facilidade, à medida que a sua equipe crescer, também há a opção de cadastrar colaboradores separadamente no sistema. Para isso, basta seguir os passos a seguir:
- Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
- No menu lateral, clique em Cadastros gerais, escolha a opção Colaboradores e, na página seguinte, clique no botão Cadastrar.
- Preencha os dados para a construção da ficha do colaborador, se atente aos dados obrigatórios, sendo eles:
- Nome
- CPF
- Cargo
- Função
- Admissão
- Início da Vigência
4. Suba até o topo da tela após o preenchimento, e clique em Salvar para validar o cadastro!
Super simples, não é?
4. Como editar as informações dos colaboradores?
Caso aconteça alguma alteração que seja necessário registrar na ficha do colaborador (mudança de endereço, função, cargo, e etc), ou até mesmo, caso acredite ser necessário acrescentar alguma informação na ficha siga os seguintes passos:
- Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
- No menu lateral, clique em Cadastros gerais, escolha a opção Colaboradores.
- No campo Filtro, insira as informações do colaborador desejado e clique no botão Consultar ou role para o final da página onde estará a listagem completa.
- Em seguida, clique no ícone de lápis que aparece na opção ações;
- Inclua o dado necessário e valide a ação clicando em Salvar.
Prontinho! Agora você consegue realizar todas as ações.
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!
Comentários
Por favor, entre para comentar.