Como cadastrar e editar colaboradores na solução para DP da Sólides?

Para dar continuidade em sua jornada de sucesso, uma das primeiras etapas é o cadastro de colaboradores. Veja só como fazer:

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Como preencher a planilha para cadastro?
  2. Como realizar o cadastro em massa?
  3. Como cadastrar um novo colaborador separadamente?
  4. Como editar as informações dos colaboradores?

1. Como preencher a planilha de cadastro?

Caso seja a primeira vez que você vá realizar o cadastro dos seus colaboradores na plataforma para DP da Sólides, é importante se atentar que é possível cadastrar os colaboradores manualmente, ou preencher uma planilha para realizar um cadastro em massa (vários colaboradores ao mesmo tempo). Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Na parte superior da página, clique em Colaboradores
  2. Outra opção é, no menu lateral, clicar em Cadastros gerais e, em seguida, escolher a opção Colaboradores
  3. Em seguida, clique na opção Admitir colaboradores;
  4. Neste ponto, é possível baixar a planilha modelo de cadastro, que está disponível na plataforma;
  5. Para preencher a planilha se atente aos campos obrigatórios:
  • Nome
  • E-mail
  • CPF
  • Estrageiro - sim ou não
  • Cargo - deve ser cadastrado antes do cadastro de colaboradores, para gerar o código solicitado;
  • Data da Admissão
  • Início da Vigência

Além disso, se atente também às seguintes regras:

  • Para realizar a importação corretamente você deve preencher a Data de Admissão e o Início da Vigência (não poderá ser anterior a 2010) de seus colaboradores.
  • Para fazer a importação, primeiramente, você deve cadastrar as escalas e filiais para gerar o código solicitado na planilha.
  • Antes de importar a planilha, certifique-se de que todas as fórmulas tenham sido removidas.
  • Colaboradores duplicados não serão aceitos pelo sistema;

Finalizado o preenchimento dos campos, siga para o próximo passo.

2. Como realizar o cadastro em massa

Ao preencher a planilha de admissão que foi disponibilizada, você deve realizar o upload dela no seu sistema Sólides DP.

  • Acesse novamente o seu sistema;
  • No menu lateral, clique em Cadastros gerais, escolha a opção Colaboradores e, na página seguinte, clique no botão Admitir Colaboradores
  • Clique em Escolher arquivo e selecione a planilha que você preencheu;
  • Escolha o tipo de escala que estes colaboradores seguirão (há uma escala padrão, caso prefira seguir, mas caso prefira cadastrar uma nova escala, basta clicar no botão Nova Escala)
  • Por fim, clique no botão Processar para finalizar o upload;
  • Fique atento aos possíveis erros que podem aparecer. Neles sempre vamos explicar o que aconteceu, e em qual linha e coluna da planilha você deve ter maior atenção.
  • Ao realizar o cadastro, o colaborador já se mostra disponível na sua lista para realizar demais alterações.

3. Como cadastrar um novo colaborador separadamente?

Pensando na sua facilidade, à medida que a sua equipe crescer, também há a opção de cadastrar colaboradores separadamente no sistema. Para isso, basta seguir os passos a seguir:

  1. Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
  2. No menu lateral, clique em Cadastros gerais, escolha a opção Colaboradores e, na página seguinte, clique no botão Cadastrar
  3. Preencha os dados para a construção da ficha do colaborador, se atente aos dados obrigatórios, sendo eles:
  • Nome
  • E-mail
  • CPF
  • Cargo
  • Função
  • Admissão
  • Início da Vigência

4. Suba até o topo da tela após o preenchimento, e clique em Salvar para validar o cadastro!

Super simples, não é?

4. Como editar as informações dos colaboradores?

Caso aconteça alguma alteração que seja necessário registrar na ficha do colaborador (mudança de endereço, função, cargo, e etc), ou até mesmo, caso acredite ser necessário acrescentar alguma informação na ficha siga os seguintes passos:

  • Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
  • No menu lateral, clique em Cadastros gerais, escolha a opção Colaboradores.
  • No campo Filtro, insira as informações do colaborador desejado e clique no botão Consultar ou role para o final da página onde estará a listagem completa. 
  • Em seguida, clique no ícone de lápis que aparece na opção ações;
  • Inclua o dado necessário e valide a ação clicando em Salvar.

Prontinho! Agora você consegue realizar todas as ações. 

 

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 15 de 22

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.