O Sólides Lideranças é a versão aprimorada do app Gestor, desenvolvida para que gestores acompanhem suas equipes de maneira centralizada e prática.
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- O que é o app Sólides Lideranças?
- Como acessar o app Sólides Lideranças?
- Quais são as funcionalidades do app Sólides Lideranças?
- Por que usar o app Sólides Lideranças na gestão de minha equipe?
- Como utilizar o app Sólides Lideranças?
- Atalhos para ações no app Sólides Lideranças
1. O que é o app Sólides Lideranças?
O Sólides Lideranças é a nova versão do app Gestor, projetada para otimizar a gestão de equipes. Com um layout atualizado e novas funcionalidades, o aplicativo facilita o acompanhamento da jornada de trabalho e o gerenciamento diário de colaboradores.
Já incluso no módulo de Controle de Ponto, basta que os gestores baixem ou atualizem o aplicativo para começar a usá-lo imediatamente.
2. Como acessar o app Sólides Lideranças?
O aplicativo deve ser baixado em sua loja de aplicativos do dispositivo mobile, iOS ou Android.
Após instalado, faça login com o Código do Empregador e PIN disponibilizados pela sua empresa.
IMPORTANTE: Caso você já utilize o app Gestor, entre em sua loja de aplicativos e realize a atualização para o app Sólides Lideranças. O login deve ser realizado como descrito acima.
3. Quais são as funcionalidades do app Sólides Lideranças?
- Ponto: gestores acompanham pedidos de ajustes e pontos pendentes e realizam aprovações.
- Férias: permite aprovar e gerenciar solicitações de férias. Acompanhe colaboradores em férias ou com férias a vencer, facilitando o planejamento da equipe.
- Afastamento: possibilita o monitoramento e a aprovação de afastamentos, com visão clara dos colaboradores afastados, para ajustes na alocação de tarefas e recursos.
4. Por que usar o app Sólides Lideranças na gestão de minha equipe?
- Agilidade na tomada de decisões: informações centralizadas permitem decisões rápidas e embasadas, acelerando processos e respostas a situações críticas.
- Mobilidade e flexibilidade: gerencie a equipe de qualquer lugar, acompanhando o time em atividades externas, viagens ou trabalho remoto.
- Facilidade de comunicação com RH e DP: o app integra gestores com RH e DP, facilitando decisões sobre escalas, horas extras e folha de pagamento.
- Automatização de rotinas: elimine processos manuais, automatizando o controle de ponto e horas para foco em tarefas estratégicas.
5. Como utilizar o app Sólides Lideranças?
Após baixar ou atualizar o app, faça login para acessar:
- A página principal, onde você terá acesso às caixas de aprovação de pontos, férias e afastamentos.
- A visão geral da gestão de funcionários, com colaboradores em férias, com ponto e ajustes pendentes.
- O menu lateral, acessado pelas 3 linhas (☰) no topo superior esquerdo, para ter acesso as seguintes informações:
- Gestão de tarefas diárias:
- Menu Ponto: aprove pontos em atraso, aprove ajustes lançados, faça lançamentos de ponto retroativos e registre ajustes específicos conforme necessário.
6. Atalhos para ações no app Sólides Lideranças
- Sólides Lideranças: conheça o novo app para líderes
- Como aprovar pontos pendentes da minha equipe?
- Como lançar ponto em atraso para o colaborador?
- Como aprovar ajustes de ponto?
- Como lançar e aprovar compensação de horas da minha equipe?
- Como aprovar solicitação de sobreaviso da minha equipe?
- Como aprovar afastamentos (atestado médico) pela Sólides?
Pronto, agora você já está preparado para utilizar o aplicativo e otimizar a sua gestão.
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!
Comentários
Por favor, entre para comentar.