O reembolso é um novo módulo da Sólides Benefícios, que chega para trazer ainda maior autonomia e flexibilidade para os nossos clientes.
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- O que é a funcionalidade de reembolso?
- Realizando reembolsos pela plataforma
- Solicitando reembolsos pelo app
1. O que é a funcionalidade de reembolso?
Ao ativar a modalidade de reembolso, uma nova funcionalidade fica disponível para o colaborador em seu aplicativo, possibilitando o pedido e o recebimento de reembolso de despesas.
Com o reembolso da Sólides Benefícios, seu colaborador pode fazer o resgate do valor reembolsado de diversas formas:
✅ TED
✅ Saque
✅ Boleto
✅ Por meio de uma carteira específica no cartão multibenefícios, desvinculada das demais carteiras de benefícios.
Tudo isso a partir de uma única transferência: por meio de um único pagamento, você consegue realizar o reembolso de diversos colaboradores, tornando o processo mais ágil e eficiente para o setor.
2. Realizando reembolsos pela plataforma
Faça login na plataforma da Sólides Benefícios e siga os passos:
- No menu lateral, acesse a área de Reembolso. Na página seguinte, você terá acesso a todos os pedidos realizados por seus colaboradores
- Clique nos três pontos na lateral do pedido e escolha a ação que deseja realizar: ver detalhes da solicitação, aprovar ou reprovar o pedido.
- Ao selecionar a opção Ver detalhes, você terá acesso às informações sobre a solicitação aberta pelo colaborador, como seu nome, e-mail e telefone, a data do pedido, o valor do reembolso e sua justificativa.
- Por meio dessa opção você também poderá fazer o download da imagem enviada com a Nota Fiscal.
- Após validar as informações, você pode optar por Reprovar ou Aprovar a solicitação.
- Ao selecionar o botão Reprovar, será solicitado que você envie uma justificativa para a reprovação.
- Caso opte por Aprovar, a solicitação será aprovada automaticamente.
Na página de Reembolso você também terá a visão da quantidade total de reembolsos solicitados, a quantidade de reembolsos realizados e a quantidade de reembolsos selecionados.
3. Solicitando reembolsos pelo app
A partir da ativação da modalidade de Reembolso, seus colaboradores poderão realizar pedidos de reembolso por meio do aplicativo da Sólides Benefícios. Confira o passo a passo para essa solicitação via app:
- Após login no aplicativo o colaborador deve selecionar a opção Solicitar Reembolso na página inicial;
- Na próxima página, o colaborador deverá informar o valor a ser reembolsado, a justificativa do reembolso e o e-mail do responsável por aprovar a solicitação;
- Além disso, ele também deverá anexar a Nota Fiscal referente ao reembolso solicitado;
- Após preencher todas as informações, basta clicar em Confirmar e pronto! O pedido de reembolso chegará para você na plataforma para aprovação automaticamente.
Importante: seus colaboradores também podem fazer o acompanhamento de suas solicitações pelo app, ao acessar o perfil no menu na parte inferior do app e selecionar a opção Reembolso. Leia o artigo aqui.
Após aprovado, o valor do reembolso ficará disponível na carteira Saldo Livre S. para que colaboradores possam fazer uso ou realizar o resgate, conforme preferência.
Se o módulo ainda não está no seu pacote, entre em contato com seu gerente de contas.
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!
Comentários
Por favor, entre para comentar.