Como solicitar e ativar uma 2ª via do cartão para o colaborador?

Em caso de perda, furto ou danos, você pode solicitar uma segunda via de forma prática e segura. Para ativar a 2ª via, a 1ª deve ser obrigatoriamente cancelada. Veja como! 

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Cancelar o cartão antigo
  2. Solicitar 2ª via de cartão
  3. Ativar a segunda via de um colaborador 

1. Cancelar o cartão antigo 

Com a atualização do produto, esse processo acontece de duas formas:

  1. Se o colaborador estiver com o seu cadastro na base antiga, só o nosso suporte poderá realizar o cancelamento. Abra um chamado para nossa equipe pela central de ajuda e solicite. 
  2. Se o cadastro dele estiver na base nova (Novo Portal, Hub), o próprio RH da sua empresa consegue realizar o cancelamento. Siga os passos:
  • No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
  • Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Cancelar cartão

2. Solicitar 2ª via de cartão


Importante: caso ainda tenha cartões para uso em sua empresa, você pode entregá-lo para o colaborador e realizar as vinculações, com o 1º cancelado. Caso precise de novos cartões, siga os passos do artigo:


Agora, para registrar o motivo do pedido da segunda via, siga os passos:

  • No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
  • Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Solicitar 2ª via
  • Agora selecione o motivo da troca de cartões: roubo, perda, furto ou outros. 
  • Validade a ação clicando em Salvar

3. Ativar a segunda vida de um colaborador 

Agora, para ativá-lo, peça ao colaborador que leia o QR Code no verso do cartão e, em seguida, realize o login com a conta existente para que seja vinculado. 

Em caso de erros, entre em contato com o e-mail cartao@solides.com.br.

 

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 5 de 11

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.