Em caso de perda, furto ou danos, você pode solicitar uma segunda via de forma prática e segura. Para ativar a 2ª via, a 1ª deve ser obrigatoriamente cancelada. Veja como!
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
1. Cancelar o cartão antigo
Com a atualização do produto, esse processo acontece de duas formas:
- Se o colaborador estiver com o seu cadastro na base antiga, só o nosso suporte poderá realizar o cancelamento. Abra um chamado para nossa equipe pela central de ajuda e solicite.
- Se o cadastro dele estiver na base nova (Novo Portal, Hub), o próprio RH da sua empresa consegue realizar o cancelamento. Siga os passos:
- No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
- Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Cancelar cartão.
2. Solicitar 2ª via de cartão
Importante: caso ainda tenha cartões para uso em sua empresa, você pode entregá-lo para o colaborador e realizar as vinculações, com o 1º cancelado. Caso precise de novos cartões, siga os passos do artigo:
Agora, para registrar o motivo do pedido da segunda via, siga os passos:
- No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
- Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Solicitar 2ª via.
- Agora selecione o motivo da troca de cartões: roubo, perda, furto ou outros.
- Validade a ação clicando em Salvar.
3. Ativar a segunda vida de um colaborador
Agora, para ativá-lo, peça ao colaborador que leia o QR Code no verso do cartão e, em seguida, realize o login com a conta existente para que seja vinculado.
Em caso de erros, entre em contato com o e-mail cartao@solides.com.br.
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