O menu de Gestão de Cartões deve ser utilizado principalmente para auxiliar colaboradores que não conseguiram realizar os procedimentos pelo aplicativo. Veja como proceder!
Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:
- Como solicitar novos cartões e/ou vinculá-los ao colaborador?
- Como utilizar o menu
- Extrato do colaborador
- Gerenciar cartão
- Adicionar ou retirar valor
- Redefinir senha
- Cancelar ou bloquear cartão
1. Como solicitar novos cartões e/ou vinculá-los ao colaborador?
Temos artigos específicos para realizar essas ações, confira:
- Como solicitar novos cartões de benefícios?
- Como vincular os cartões ao colaborador?
- Como ativar meu cartão? - para o colaborador realizar a ação sozinho.
- Como solicitar e ativar a 2ª via do cartão para o colaborador?
2. Como utilizar o menu
- Aba Cartões
Aqui, você pode verificar se os colaboradores possuem cartões vinculados e consultar o status de cada um: ativo, bloqueado ou cancelado. Além disso, tarefas que podem auxiliar o colaborador no dia a dia, como verá nos próximos capítulos.
- Aba Solicitações
Confira e faça a gestão de todos os pedidos de cartões, com quantidade, endereço de entrega, status do pedido e data.
- 2ª via de cartões
Faça a gestão de todos os pedidos para 2ª via de cartões com histórico de data, nome do colaborador, motivo da troca e status do pedido.
3. Extrato do colaborador
Quando necessário, como falta de acesso do colaborador ao app, é possível fazer a gestão ou acessar o extrato de gastos. Para isso:
- No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
- Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Extrato do colaborador.
- Agora você consegue ver os benefícios associados ao colaborador e quais foram as movimentações financeiras realizadas nas compras e valores de transações.
Importante: não é possível saber em quais estabelecimentos foram gastos os saldos, essa informação está somente no aplicativo do colaborador. Seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
4. Gerenciar cartão
Nesta opção, você pode ativar ou desativar o pagamento por aproximação, a pedido do colaborador, e definir um limite para essas transações.
- No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
- Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Gerenciar cartão.
- Ative ou desative o Pagamento por aproximação e defina um limite de transações, se necessário.
- Valide clicando no botão Confirmar.
5. Adicionar ou retirar valor
Se tiver inserido um valor incorreto para o colaborador, seja a mais ou a menos, ou precisar adicionar valores por premiação ou outros, siga estes passos.
- No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
- Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Adicionar valor ou Retirar Valor.
- Em ambos será necessário colocar o valor que será adicionado ou retirado, informar de qual carteira de benefícios quer fazer a movimentação e colocar uma justificativa obrigatória.
- Valide clicando em Confirmar.
Importante: valores adicionados serão descontados do saldo disponível da empresa na plataforma, enquanto valores retirados serão reincorporados a esse saldo.
6. Redefinir senha
Caso o colaborador precise que você redefine a senha do cartão dele, faça dessa forma:
- No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
- Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Redefinir senha.
- Abrirá uma um aviso, confirme que deseja redefinir a senha.
- Um PDF será baixado com a nova senha, para acessá-lo, coloque os 6 primeiros dígitos do CPF do colaborador.
7. Cancelar ou bloquear cartão
Importante: cancele o cartão apenas em casos de furto, perda, roubo, danos ou outros que impeçam o uso. Ao cancelar, forneça uma 2ª via ao colaborador.
- No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
- Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Cancelar cartão ou Bloquear cartão.
- Em ambos, você deve apenas clicar em Sim ou Não, para confirmar ou cancelar.
Em caso de erros, entre em contato com o e-mail cartao@solides.com.br.
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