Como fazer a gestão dos cartões de benefícios?

O menu de Gestão de Cartões deve ser utilizado principalmente para auxiliar colaboradores que não conseguiram realizar os procedimentos pelo aplicativo. Veja como proceder!

Clique nos links abaixo para acessar a seção que desejar:

  1. Como solicitar novos cartões e/ou vinculá-los ao colaborador?
  2. Como utilizar o menu
  3. Extrato do colaborador
  4. Gerenciar cartão
  5. Adicionar ou retirar valor
  6. Redefinir senha
  7. Cancelar ou bloquear cartão

1. Como solicitar novos cartões e/ou vinculá-los ao colaborador?

Temos artigos específicos para realizar essas ações, confira:

2. Como utilizar o menu

  • Aba Cartões 

Aqui, você pode verificar se os colaboradores possuem cartões vinculados e consultar o status de cada um: ativo, bloqueado ou cancelado. Além disso, tarefas que podem auxiliar o colaborador no dia a dia, como verá nos próximos capítulos. 

  • Aba Solicitações

Confira e faça a gestão de todos os pedidos de cartões, com quantidade, endereço de entrega, status do pedido e data. 

  • 2ª via de cartões

Faça a gestão de todos os pedidos para 2ª via de cartões com histórico de data, nome do colaborador, motivo da troca e status do pedido. 

3. Extrato do colaborador

Quando necessário, como falta de acesso do colaborador ao app, é possível fazer a gestão ou acessar o extrato de gastos. Para isso:

  • No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
  • Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Extrato do colaborador
  • Agora você consegue ver os benefícios associados ao colaborador e quais foram as movimentações financeiras realizadas nas compras e valores de transações. 

Importante: não é possível saber em quais estabelecimentos foram gastos os saldos, essa informação está somente no aplicativo do colaborador. Seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


4. Gerenciar cartão

Nesta opção, você pode ativar ou desativar o pagamento por aproximação, a pedido do colaborador, e definir um limite para essas transações.

  • No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
  • Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Gerenciar cartão
  • Ative ou desative o Pagamento por aproximação e defina um limite de transações, se necessário. 
  • Valide clicando no botão Confirmar

5. Adicionar ou retirar valor

Se tiver inserido um valor incorreto para o colaborador, seja a mais ou a menos, ou precisar adicionar valores por premiação ou outros, siga estes passos.

  • No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
  • Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Adicionar valor ou Retirar Valor
  • Em ambos será necessário colocar o valor que será adicionado ou retirado, informar de qual carteira de benefícios quer fazer a movimentação e colocar uma justificativa obrigatória. 
  • Valide clicando em Confirmar. 

Importante: valores adicionados serão descontados do saldo disponível da empresa na plataforma, enquanto valores retirados serão reincorporados a esse saldo.


6. Redefinir senha

Caso o colaborador precise que você redefine a senha do cartão dele, faça dessa forma:

  • No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
  • Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Redefinir senha. 
  • Abrirá uma um aviso, confirme que deseja redefinir a senha
  • Um PDF será baixado com a nova senha, para acessá-lo, coloque os 6 primeiros dígitos do CPF do colaborador. 

7. Cancelar ou bloquear cartão 


Importante: cancele o cartão apenas em casos de furto, perda, roubo, danos ou outros que impeçam o uso. Ao cancelar, forneça uma 2ª via ao colaborador.


  • No menu lateral, clique em Gestão de Cartões.
  • Em seguida, no nome desejado, clique nos três pontos (⋮) e escolha a opção Cancelar cartão ou Bloquear cartão
  • Em ambos, você deve apenas clicar em Sim ou Não, para confirmar ou cancelar. 

Em caso de erros, entre em contato com o e-mail cartao@solides.com.br.

 

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