(FAQ) Migração de plataformas de benefício: tire todas as dúvidas.

A plataforma de gestão de benefícios da Sólides está de cara nova e a migração está chegando para todos os nossos clientes. Ela foi pensada para agilizar e facilitar todas as suas ações. 

 

Caso seja a sua vez, tire as dúvidas com as perguntas abaixo:

 

1. Os colaboradores serão migrados automaticamente?

Sim! Todo mundo vai com você pro novo portal. Atenção: se sua empresa tiver mais de uma unidade, será necessário alocar cada colaborador na unidade correta e nos times correspondentes.


2. Posso continuar usando o mesmo app?

Não, após a migração, é necessário instalar o novo app Sólides Benefícios BETA ou HUB. O primeiro acesso é feito por meio de um botão específico dentro do app. 👉 Confira este material de apoio: Comunicação Novo Portal


3. Posso fazer pedidos normalmente antes da migração?

 Pode sim, mas somente se estiverem pagos e agendados para cair antes da data da migração.Evite deixar pedidos em aberto, combinado? Após a migração, os pedidos seguem o novo fluxo.


4. Todo o conteúdo do portal antigo será migrado?

Nem tudo. 😬O histórico de pedidos, os times e a liberação de transferência entre carteiras não são migrados, pois são dados internos. Mas relaxa! O histórico pode ser solicitado por aqui: 👉 [Solicitar histórico de pedidos]


5. Como solicito o histórico de pedidos do portal antigo?

É simples!

  1. Acesse o link da Central de Suporte
  2. Escolha a opção Cliente Sólides Benefícios – Suporte
  3. No campo "Tema", selecione Migração Novo Portal
  4. No campo de mensagem, informe CNPJ, nome da empresa e outras informações relevantes

6. Como é feita a migração?

Tudo é feito internamente pela nossa equipe — sem precisar marcar reunião.Durante o processo, o acesso aos portais (novo e antigo) fica temporariamente indisponível.Você receberá um e-mail com os dados de acesso assim que tudo for finalizado. ✨


7. Preciso marcar horário para migrar?

Nada disso! Só precisamos que você reserve o dia todo para que possamos realizar a migração com calma.Assim que concluirmos, você será notificado por e-mail.


8. E se eu não receber o PIN de acesso?

Basta abrir um chamado por aqui: 👉 [Solicitar ajuda – Migração] Escolha o tema Migração Novo Portal e informe CNPJ, nome da empresa e qualquer outro detalhe que nos ajude a agilizar o atendimento.


9. Como saberei que a migração foi concluída?

Você receberá um e-mail automático com os novos dados de acesso. Fique de olho na sua caixa de entrada! 


10. O que mudou no novo portal?

Muita coisa boa! Dá uma olhada: ✅ Solicitação e cancelamento de cartões direto pelo portal ✅ Segunda via de cartão pode ser solicitada pelo próprio colaborador via RH ✅ Ativação/desativação de pagamento por aproximação direto no app ✅ Novo modo escuro (dark mode) disponível no portal


11. Quando terei acesso ao novo portal e app?

A migração ocorre e é finalizada no mesmo dia.Assim que o e-mail chegar, você e sua equipe já poderão acessar tudo normalmente.


12. Fiz um pedido para cair depois da migração. E agora?

Pedidos agendados para após a migração não são processados automaticamente. Abra um chamado com o comprovante de pagamento e nossa equipe vai resgatar o valor para sua conta.Será necessário remontar e pagar o pedido novamente.


13. O cartão funciona durante a migração?

Sim! O cartão continua funcionando normalmente.A única mudança é no portal e app para visualizar e gerenciar os benefícios.


14. A migração tem algum custo?

Nenhum! A migração é totalmente gratuita 💰 e as taxas permanecem as mesmas.


15. Posso usar o mesmo login e senha no novo app?

Não. O novo app exige um novo cadastro.Faça assim:

  1. Abra o app
  2. Clique em “Primeiro Acesso”
  3. Siga o passo a passo na tela

Leia o artigo: Como fazer primeiro acesso e ativar meu cartão?


16. Preciso vincular meu cartão novamente no novo portal?

Não precisa! Seu cartão já estará vinculado automaticamente ao novo sistema.


17. O saldo também é migrado?

Sim! O saldo da empresa e dos colaboradores é migrado automaticamente e permanece o mesmo.


18. Fiz a migração, mas não consigo transferir entre carteiras. O que houve?

A transferência entre carteiras é uma configuração interna, que não é migrada automaticamente.Você pode ativá-la assim:

  1. Vá em "Benefícios"
  2. Clique no benefício desejado
  3. Toque nos três pontinhos ao lado do nome da regra
  4. Selecione “Editar benefício”
  5. Role até encontrar a opção "Transferência entre carteiras" e a ative
  6. Caso precise limitar, preencha o campo "Percentual NÃO transferível"
  7. Clique em “Salvar”

🔍 Dúvidas extras que podem surgir:

19. E se o colaborador tiver dúvidas sobre o novo app?

Oriente sua equipe a baixar o novo app Sólides Benefícios BETA e seguir o tutorial enviado por e-mail ou disponível na Central de Ajuda.


20. Preciso comunicar algo aos colaboradores antes da migração?

Sim! Avise sua equipe sobre:

Uma comunicação clara faz toda a diferença!


21. Os cartões físicos serão substituídos?

Não! Os cartões físicos continuam os mesmos, exceto se o colaborador solicitar uma segunda via no novo portal.


22. Os benefícios vão mudar depois da migração?

Não! Os benefícios permanecem os mesmos. O que muda é a interface e algumas funcionalidades que ficaram bem mais práticas.


23. Vai ter diferença nos extratos ou histórico de saldo?

O histórico anterior não aparece automaticamente no novo portal.Mas, se precisar de algo, é só abrir um chamado pela Central de Ajuda.


24. Os colaboradores precisam ativar algo no cartão após a migração?

Se já estava tudo certo antes, continua certo agora!A única novidade é que o colaborador pode ativar ou desativar o pagamento por aproximação diretamente no novo app. 🎉

 

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