A plataforma de gestão de benefícios da Sólides está de cara nova e a migração está chegando para todos os nossos clientes. Ela foi pensada para agilizar e facilitar todas as suas ações.
Caso seja a sua vez, tire as dúvidas com as perguntas abaixo:
1. Os colaboradores serão migrados automaticamente?
Sim! Todo mundo vai com você pro novo portal. Atenção: se sua empresa tiver mais de uma unidade, será necessário alocar cada colaborador na unidade correta e nos times correspondentes.
2. Posso continuar usando o mesmo app?
Não, após a migração, é necessário instalar o novo app Sólides Benefícios BETA ou HUB. O primeiro acesso é feito por meio de um botão específico dentro do app. 👉 Confira este material de apoio: Comunicação Novo Portal
3. Posso fazer pedidos normalmente antes da migração?
Pode sim, mas somente se estiverem pagos e agendados para cair antes da data da migração.Evite deixar pedidos em aberto, combinado? Após a migração, os pedidos seguem o novo fluxo.
4. Todo o conteúdo do portal antigo será migrado?
Nem tudo. 😬O histórico de pedidos, os times e a liberação de transferência entre carteiras não são migrados, pois são dados internos. Mas relaxa! O histórico pode ser solicitado por aqui: 👉 [Solicitar histórico de pedidos]
5. Como solicito o histórico de pedidos do portal antigo?
É simples!
- Acesse o link da Central de Suporte
- Escolha a opção Cliente Sólides Benefícios – Suporte
- No campo "Tema", selecione Migração Novo Portal
- No campo de mensagem, informe CNPJ, nome da empresa e outras informações relevantes
6. Como é feita a migração?
Tudo é feito internamente pela nossa equipe — sem precisar marcar reunião.Durante o processo, o acesso aos portais (novo e antigo) fica temporariamente indisponível.Você receberá um e-mail com os dados de acesso assim que tudo for finalizado. ✨
7. Preciso marcar horário para migrar?
Nada disso! Só precisamos que você reserve o dia todo para que possamos realizar a migração com calma.Assim que concluirmos, você será notificado por e-mail.
8. E se eu não receber o PIN de acesso?
Basta abrir um chamado por aqui: 👉 [Solicitar ajuda – Migração] Escolha o tema Migração Novo Portal e informe CNPJ, nome da empresa e qualquer outro detalhe que nos ajude a agilizar o atendimento.
9. Como saberei que a migração foi concluída?
Você receberá um e-mail automático com os novos dados de acesso. Fique de olho na sua caixa de entrada!
10. O que mudou no novo portal?
Muita coisa boa! Dá uma olhada: ✅ Solicitação e cancelamento de cartões direto pelo portal ✅ Segunda via de cartão pode ser solicitada pelo próprio colaborador via RH ✅ Ativação/desativação de pagamento por aproximação direto no app ✅ Novo modo escuro (dark mode) disponível no portal
11. Quando terei acesso ao novo portal e app?
A migração ocorre e é finalizada no mesmo dia.Assim que o e-mail chegar, você e sua equipe já poderão acessar tudo normalmente.
12. Fiz um pedido para cair depois da migração. E agora?
Pedidos agendados para após a migração não são processados automaticamente. Abra um chamado com o comprovante de pagamento e nossa equipe vai resgatar o valor para sua conta.Será necessário remontar e pagar o pedido novamente.
13. O cartão funciona durante a migração?
Sim! O cartão continua funcionando normalmente.A única mudança é no portal e app para visualizar e gerenciar os benefícios.
14. A migração tem algum custo?
Nenhum! A migração é totalmente gratuita 💰 e as taxas permanecem as mesmas.
15. Posso usar o mesmo login e senha no novo app?
Não. O novo app exige um novo cadastro.Faça assim:
- Abra o app
- Clique em “Primeiro Acesso”
- Siga o passo a passo na tela
Leia o artigo: Como fazer primeiro acesso e ativar meu cartão?
16. Preciso vincular meu cartão novamente no novo portal?
Não precisa! Seu cartão já estará vinculado automaticamente ao novo sistema.
17. O saldo também é migrado?
Sim! O saldo da empresa e dos colaboradores é migrado automaticamente e permanece o mesmo.
18. Fiz a migração, mas não consigo transferir entre carteiras. O que houve?
A transferência entre carteiras é uma configuração interna, que não é migrada automaticamente.Você pode ativá-la assim:
- Vá em "Benefícios"
- Clique no benefício desejado
- Toque nos três pontinhos ao lado do nome da regra
- Selecione “Editar benefício”
- Role até encontrar a opção "Transferência entre carteiras" e a ative
- Caso precise limitar, preencha o campo "Percentual NÃO transferível"
- Clique em “Salvar”
🔍 Dúvidas extras que podem surgir:
19. E se o colaborador tiver dúvidas sobre o novo app?
Oriente sua equipe a baixar o novo app Sólides Benefícios BETA e seguir o tutorial enviado por e-mail ou disponível na Central de Ajuda.
20. Preciso comunicar algo aos colaboradores antes da migração?
Sim! Avise sua equipe sobre:
- A data da migração
- A troca de app
- As instruções de primeiro acesso
Uma comunicação clara faz toda a diferença!
21. Os cartões físicos serão substituídos?
Não! Os cartões físicos continuam os mesmos, exceto se o colaborador solicitar uma segunda via no novo portal.
22. Os benefícios vão mudar depois da migração?
Não! Os benefícios permanecem os mesmos. O que muda é a interface e algumas funcionalidades que ficaram bem mais práticas.
23. Vai ter diferença nos extratos ou histórico de saldo?
O histórico anterior não aparece automaticamente no novo portal.Mas, se precisar de algo, é só abrir um chamado pela Central de Ajuda.
24. Os colaboradores precisam ativar algo no cartão após a migração?
Se já estava tudo certo antes, continua certo agora!A única novidade é que o colaborador pode ativar ou desativar o pagamento por aproximação diretamente no novo app. 🎉
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